17.10.16

Ritmo da Vida

Jesus nos pediu coragem diante da vida. Coragem para prosseguir. Coragem para vencer as vicissitudes do existir. Ele sabia perfeitamente que não era fácil o viver, sobretudo para aqueles que dirigem o rumo da sua vida para escolhas equivocadas. Mas Ele sabia que faz parte do processo de aprendizagem o ato de errar e, em errando, tentar agora acertar.
A coragem que devemos ter na vida é que tudo, literalmente tudo, depende do nosso impulso inicial. Pode ser que você até deseje entrar numa causa alheia porque a acha justa, mas, no final, o tomar da decisão é individual.
A coragem nos faz mais fortes e ajuda-nos a sair do lugar. Quem fica parado mostra de cara que não tem coragem.
Estar parado é sinal de covardia. Estar em movimento é ato de coragem.
Sair de um lugar para outro exige movimentação, então exige a coragem de partir de um lugar para outro.
Na vida, meus queridos irmãos, estamos todos sendo convidados a ter esta coragem de sair permanentemente de um lugar para outro.
O que nos impede, muitas vezes, de realizar este trajeto é que nos fixamos num lugar que não desejamos mais sair. Ali, aparentemente, tudo está bem, tudo está em seu lugar, então por que mudar?
Meus caros irmãos, nada fica parado neste universo de meu Deus. Você pode até não notar, mas tudo gira, tudo está a se movimentar. A Terra jamais parou senão tudo seria destruído. Na natureza nada fica inerte, tudo se movimenta em ritmo constante. A vida é movimento porque Deus é movimento. Pense nisso!
Devemos entender – ou procurar entender – a roda de movimentação da nossa vida. Para que direção ela vai, para onde ela quer nos levar, apontemos o nariz e sigamos em frente, sem medo e sem pestanejar.
Movimento, ação, desprendimento.
Coragem, impulso, mudança.
Este ritmo da vida deve ser respeitado e seguido. Por isso que disse, certa vez, que era necessário mudar sempre para se continuar o mesmo.
Para mudar, exige-se coragem, destemor, mobilização.
Somente aqueles que entendem esta dinâmica da vida é que se sentem seguros, por mais incrível que possa parecer, e vivem verdadeiramente felizes.
Mude! Mude já! Mude sempre!
Até acertar.
Paz,

Helder Camara – Blog Novas Utopias

Nenhum comentário:

Postar um comentário