5.6.15

As Portas da Vida


Já pensou em fazer as pazes com você?
Se você está insatisfeito com o que faz, acho que já está na hora de parar de reclamar da vida e fazer alguma coisa por você.
Que tal deixar de falar e agir?
Cabe a você imaginar outra situação e deixar fluir este novo estado do ser. Como você gostaria que fosse, então assim que seja.
Se está desorientado, sem um objetivo, pare e reflita o que seria melhor para você, não necessariamente o que deseja, mas o que o momento te permite fazer. Pode ser que seus planos originais não sejam os melhores ou este não seja o momento adequado de realizá-los, então pegue o que tenha a mão e faça o melhor dele.
Há pessoas que reclamam que a vida não lhes dá oportunidade, dá sim, ocorre que a vida quer levá-lo para outra direção e ela teima em ficar naquela vida imaginária.
Pense em alternativas, fique à disposição do que Deus te envia e aproveite da melhor maneira possível. O que vai acontecer depois se vê depois, o que importa é o que você faz com seu presente.
Há outras pessoas que pensam demais, que conjecturam demais a vida, são os idealizadores. O pior é que enquanto pensam no ideal a vida passa.
Se eu fosse esperar tempo bom para meus projetos, talvez eu estivesse ainda na minha querida Fortaleza e minha história de vida teria sido outra bem diferente.
A vida abre portas e cabe a você entrar nelas e deixar para trás as portas que não te servem mais ou que não te levarão a lugar algum.
O tempo presente é o tempo da realização, pense nisso. O que virá depois somente o tempo dirá e não há outro remédio senão aguardar.
A vida nos pede que tomemos decisões, decisões corajosas, importantes, o tempo todo, e quem se furta de assim fazer estará deixando para trás o carro da própria história na estrada da vida.
Quem se pergunta demais o que fazer fica para trás e para continuar novamente o trajeto perdido vai ter que trabalhar mais. 
Não perca tempo. Tome decisões e siga. Se não der certo, procure outros caminhos. A vida é impressionante em nos mostrar, depois de passado tudo, que não há improvisações no viver, o que ocorre é que nós somos devagar em entendê-la na sua plenitude.
Pense, mas aja.
Conceba, mas execute.
Imagine, mas torne concreto.
A vida somente passa a ser vazia para quem não preenche os espaços que ela nos dá, para quem deixa passar as oportunidades do bem-viver.
Muita paz!
Helder Camara

Nenhum comentário:

Postar um comentário