8.4.20

Resposta


Resposta minha a uma amiga querida que questionou o tom otimista que o espírito Dom Helder mostrou na mensagem de ontem em: https://www.facebook.com/MensageirosLuz/  com o título “A Maior Riqueza é a Vida”.
            Os vírus são seres muito simples e pequenos, formados por uma cápsula proteica envolvendo o material genético, é uma forma de vida que quer evoluir, e que sofre rude ataque do sistema imunológico de quem é infectado por eles, para continuar existindo sofrem mutações e num caso de pandemia como essa do Covid-19 eles conseguem vencer, se reproduzem em grande quantidade, até que o hospedeiro do vírus desenvolva sua imunologia para eliminá-lo do seu organismo, tudo natural e em conformidade com as leis divinas. O agravamento na saúde do infectado é causado pela infecção, que é provocada pela guerra do sistema imunológico com o vírus.
            Isso tudo que falei é de conhecimento geral, mas nessas horas de desespero as pessoas ficam procurando explicações anormais, como "Ira Divina" esquecem-se que o Pai é AMOR, no momento temos que procurar evitar o contágio e fortalecer o nosso organismo, com boa alimentação, exercícios físicos, otimismo, esperança, etc., para enfrentar a guerra no caso de sermos infectados.
            Dito isso vamos analisar a mensagem do dom Helder:
            Jesus o governador planetário, conhecendo e amando os seres que habitam o planeta Terra, veio encarnar para falar de uma forma mais clara tudo que poderia acontecer no caso de o egoísmo, continuar prevalecendo e na esperança de que entendendo-O mudássemos no bom sentido, os que foram mudando tiveram o privilégio de reencarnar em outros orbes mais evoluídos,  como podemos ver a mudança não aconteceu na maioria de nós e temos o mundo da forma que está. Eu não digo, então, que está tudo consumado, que é o fim, mas digo que a bondade desses Seres de Luz é tão grande, que muitas outras oportunidades de mudarmos vai continuar acontecendo.
            Deixando enfim de ser egoísta o que aconteceria em nossa sociedade, a CARIDADE seria implantada e aqueles recursos acumulados, de forma exagerada, nos bancos, nos cofres abarrotados de ouro, diamantes e papéis, perderiam seu valor, os esforços empregados na obtenção desses falsos bens, poderiam, então, ser empregados no combate à desigualdade, injustiça e carência generalizada (fome, saneamento, poluição, etc.) as pessoas iriam, enfim, sentir o amor ao próximo e os que deixarem de ser egoístas vão finalmente experimentar a felicidade.
            Isso vai acontecer, o pessoal que vive na eternidade e no infinito, sabe disso, mas se vai demorar ou se vai acontecer mais rapidamente, não depende só deles, eles podem no máximo nos inspirar, quem deve fazer acontecer somos nos mesmos.

Toninho Barana

Nenhum comentário:

Postar um comentário