2.9.18

A Vida Espiritual


    A esperança de que dias melhores virão move as nossas vidas. Ninguém quer sofrer. Todos querem ser felizes e têm isto como um valor fundamental nas suas vidas. Eu mesmo, certa vez, vi alguém jurar, de pés juntos, que não haveria de fazer nada que não fosse de acordo coma vontade de Deus, mas que para isso Ele teria que, em troca, dar-lhe a felicidade desejada. É claro, meus amigos, que quando fazemos a vontade de Deus Pai, Ele, naturalmente, nos retribui com a felicidade. E não é uma felicidade qualquer, é a felicidade de Deus, o que representa que ela não é perecível, é absoluta, é integral, é insofismável.
    Meus queridos amigos, eu sei que você quer ser feliz hoje - e merece isto - mas o que é a verdadeira felicidade se nos concentrarmos apenas nas coisas materiais? Se insisto nestas palavras santas, já ditas anteriormente, é que vejo muitos se perdendo na vida pelo nada. Procuram no consumismo barato a fonte da sua felicidade e ganham, com isso, a ilusão dos sentidos, das aparências. Eu vivo a admirar àqueles que percebem no mínimo a razão de ser das coisas. Por que você não procurar ver nas coisas mínimas de Deus a fonte da felicidade eterna? O tempo passa, a moda passa, os bens se renovam, mas o que é de Deus é de Deus e não sofre alteração alguma, é eterno, vive sempre. É isso aí que é a verdadeira felicidade, se apoiar naquilo que seja permanente, que não seja efêmero.
    Meus filhos, posso dizer uma coisa sem medo de errar: Enquanto os homens não se perceberem como seres universais e perfectíveis, filhos de um mesmo Pai, que continuam a viver na vida verdadeira, não haverá jamais de serem felizes. Falo, portanto, daquilo que é mais precioso na vida: o continuar a existir, a vida espiritual.
    A vida espiritual, esta que vivo hoje intensamente, guarda-nos surpresas memoráveis. É uma vida que os sentidos físicos sequer imaginam que seja possível. Não que seja mágico, surpreendente, mas é algo palpável, de uma maneira especial. Aqui vivemos a intensidade do espírito. O espírito que foge das coisas mundanas e se concentra nas coisas permanentes. E é aí encontramos uma felicidade mais abrangente.
    Na vida espiritual, encontramos detalhes ínfimos que não supomos existir na Terra. Ao me encontrar em espírito, alerto a todos que minhas faculdades de percepção aumentaram sensivelmente aos meus olhos. Tenho mais clarividência das coisas, tenho mais liberdade ao pensar, tenho mais facilidade ao transmitir, tenho mais consciência de tudo. A matéria nos limita de ser o que verdadeiramente somos. É como uma jaula que nos prende impedindo-nos de ir adiante. A vida espiritual existe, meus amigos, e como ela é plena, como ela é real aos sentidos e aos olhos.
    Noutra vez, detalharei estes sentidos para que vocês aprendam antecipadamente o que vão encontrar pelo lado de cá da vida. Nada de fenomenal, mas algo especial aos sentidos terrenos. É este compromisso com o espiritual que me faz estar aqui hoje, meus amigos e amigas, o compromisso de deixar bem claro que a vida existe, embora muitos não acreditem nestas linhas que agora escrevo por um médium. Paciência, o que fazer? Esperar que "morram" para se acordarem no seio da eternidade e verem com seus próprios olhos e sentidos o que descrevo para vós. E não vale se arrepender depois porque avisos, de várias fontes, existiram e sua incredulidade e teimosia não permitiram adentrar para esta vida dos sentidos extrafísicos.
    Por que é tão difícil para alguns acreditarem que isto é possível?
    Por que tantos ficam na mesmice do nada existir depois da morte?
    Por que muitos, embora saibam da vida espiritual, a negam peremptoriamente?
    Meus amigos, sei que para alguns é difícil aceitar tudo isto, por puro preconceito, pois querem ver que outros, de maior ordem, digam que isto é verdadeiro para poderem aceitar, simplesmente porque outros abalizaram. Ora, esta realidade perene não precisa de uma definição superior para existir. É a sua lógica, é a sua vontade de acreditar e sentir que vale. Cada um a absorve da sua maneira, do seu jeito, de acordo coma sua sensibilidade. Aceitem logo tal verdade para "morrerem" em paz e mais tranquilos.
    Aceitem imediatamente estas verdades para se encontrarem mais facilmente nos braços do Criador. Não que iremos encontrar Deus Onipotente em figura, não é isso, mas vamos encontrá-Lo na sua grandiosidade, mostrando-se numa outra natureza, a natureza plena do espírito.
    Creiam, irmãos, tudo isto é absolutamente real e ajudará bastante se você adentrar logo nestas coisas do espírito para que a tua reentrada neste mundo seja mais suave e sem outros problemas. Ajudo-te, neste instante, a incentivar-te em procurar saber mais informações e, com isso, já alterar agora o ritmo e o rumo da sua vida, que ganhará mais sentido e intensidade.
    É assim que vejo tudo - e vejo cada vez melhor.
    Que Deus os abençoe,

 Carlos Pereira - Helder Camara – Blog Novas Utopias

Nenhum comentário:

Postar um comentário