19.5.17

Apreensão Natural

    Certa vez, alguém me perguntou: "Chico, por que os Espíritos se preocupam tanto conosco? Será falta do que fazer no Mundo Espiritual? Lembro-me de que, inspirado por Emmanuel, eu lhe disse: "Não, meu amigo, não se trata de falta do que fazer... Os espíritos são muito mais ocupados do que nós. O problema é que eles, sabendo que irão voltar, não querem encontrar uma Terra arrasada por herança. O mundo Espiritual e o Mundo Físico são interdependentes, peças de uma mesma engrenagem. Quem não se preocupa com o incêndio na casa do vizinho, corre o risco de ver a sua própria casa incendiada. Os espíritos se interessam por nós, porque nos amam, mas também porque se preocupam com o próprio futuro.
    Quando eu estava recebendo o Nosso Lar, em plena Segunda Guerra Mundial, em 1943, percebia a preocupação deles com o que pudéssemos fazer ao mundo... E hoje - é a pergunta que faço -, com as armas de enorme poder de destruição? Àquela época, as bombas atômicas, perto dos explosivos que se sofisticaram, eram simples artefatos. O Mundo Espiritual Superior tem procurado acompanhar de perto o que acontece na Terra e, compreensivelmente, se mantém apreensivo!


Doutrina Viva - Carlos A Baccelli - Francisco C Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário