26.8.16

Volta às escrituras – Livro de Jó

- Luiz, tudo te faz feliz, não é?
- Sim. Procuro nas pequenas coisas as grandes e eternas alegrias. Aqui, junto às pedras, recordei-me que um dia Deus me ofertou a vida e eu, rolando, transformei-me em flor; e o sol, resplandescente, beijou-me com tanta intensidade, que desfolhei; tocando o solo, me vi verme e daí ganhei o reino animal. Acariciado por Maria de Nazaré, tornei-me criança/homem e me iniciei no jardim, não do Édem, mas na infância da humanidade. Reparo que já perdi muitos anos, mas Deus sempre me oferta o perdão e vejo claramente com que carinho Ele me tem presenteado com grandes mestres, sendo o maior deles Jesus Cristo, nosso Irmão Maior.


Trecho do livro: Chama Eterna – Irene P. Machado – Luiz Sérgio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário