1.8.16

Salvação

Quem estará salvo para a eternidade?
Esta pergunta é por demais pertinente porque há pessoas, crédulas, que acreditam que com meia dúzia de palavras bondosas e um tantinho de caridade material garantirá, sem dúvida, o seu lugar junto ao Criador.
Acreditam que são pessoas nobres, afortunadas pela sorte, e que fazem, conforme as suas consciências, por onde ter um lugar melhor no solo divino que as espera.
Há outras pessoas que pensam que a salvação é uma conquista diária e tentam honestamente serem pessoas melhores. Lutam para não errar. Policiam-se para evitar tropeçar sobre os seus próprios impulsos inferiores.
Ora, meus caros amigos, a salvação realmente está dentro de nós, mas é uma conquista gradual e permanente e, tenho que dizer, não se finda nesta nossa experiência atual na Terra.
A salvação está na consciência desenvolvida de que devemos nos melhorar constantemente e ajudar aos mais necessitados. Ter uma visão interior ampliada e estender seu coração amigo para todos que precisarem.
A salvação é algo, portanto, que nos escapa diariamente às mãos. Um dia, podemos nos acordar salvos por causa dos nossos esforços pessoais, mas, em outro momento, por puro descuido nosso, estarmos residindo no “inferno”.
Lógico que uso figuras de linguagem, mas devo dizer que não temam a morte. Foi Jesus de Nazaré que disse que veio até nós para nos salvar da morte. Morte no sentido de destruição total, de aniquilamento completo. Disse isso porque nos trouxe a verdade nova da realidade do espírito. Não morremos, apenas nos transferimos de residência. Somente isso.
A salvação virá quando nos enxergarmos como filhos de Deus que somos. Quando estivermos conscientes das nossas enormes responsabilidades cósmicas.
Peço ao Pai, diariamente, que me dê forças para vencer ao meu maior inimigo: eu mesmo.
Quando eu vencer a mim, vencer as minhas imperfeições, vencer ao que me atrasa, então estarei definitivamente conquistando a salvação.
Salva-se, assim, quem puder, ou melhor dizendo, quem já se predispõe a sair de si mesmo e ir ao encontro da nossa verdadeira face, a face de Deus em nós.
Faça por onde se salvar e tenha a certeza que você não está só. Jamais esteve e jamais estará pois terá, no mínimo, como seu torcedor maior o próprio Jesus Cristo que nos assegurou que daqui não partiria enquanto não desse o devido encaminhamento a todas as suas ovelhas.
Paz,

Helder Camara – Blog Novas Utopias

Nenhum comentário:

Postar um comentário