15.9.15

ENTREVISTA COM O DR. INÁCIO FERREIRA SOBRE O I ENCONTRO INTERNACIONAL DOS AMIGOS DE CHICO XAVIER E SUA OBRA, REALIZADO NO DIA 6 DE SETEMBRO DE 2015, EM LISBOA, PORTUGAL.

- Dr. Inácio, qual a sua avaliação a respeito do I ENCONTRO INTERNACIONAL DOS AMIGOS DE CHICO XAVIER E SUA OBRA, que, no último dia 6 de setembro, aconteceu em Lisboa, Portugal?
- De início, esclareço que semelhante avaliação não pertence somente a mim, mas a toda equipe espiritual que, com os nossos amigos encarnados, se desdobrou para que o Encontro pudesse se concretizar, alcançando os resultados altamente positivos que dele se esperava. Sob todos os aspectos, sinceramente, o Encontro superou as nossas expectativas, tanto no que diz respeito à sua organização, ao comparecimento de público e com referência aos estudos que foram apresentados.
- Houve alguma resistência na Esfera invisível para que o Encontro se consumasse?
- As trevas, evidentemente, sempre procuram fazer oposição à Luz, contudo, nada mais conseguem se não conferir maior destaque ao seu esplendor. Por agora, todos os setores de atividade humana no Orbe, que visam o bem da coletividade, padecem a ação de forças contrárias, que, em essência, são os adversários do Cristo.
- Então, o aproveitamento espiritual do Encontro?...
- Foi excelente, e, de nossa parte, os irmãos desencarnados, queremos cumprimentar a todos os companheiros que, mourejando no corpo carnal, se desdobraram para que a tarefa de ensejar, mormente na Europa, maior divulgação à Obra e à Vida do grande Apóstolo do Cristo, nos tempos modernos, Chico Xavier, se tornasse realidade – porque, em testemunho à verdade, precisamos dizer que, infelizmente, desde muito, esperava-se que isso viesse a ser feito.
- E quanto ao Encontro que, segundo o senhor, se consumaria na Dimensão Espiritual? Ele aconteceu?...
- Claro que sim, e com grande participação de irmãos que se desprenderam do envoltório físico mais denso... Existe, atualmente, nos Planos Espirituais que circundam a Terra, grande preocupação com a situação dos países europeus, e, ainda, com a de outros países – estamos numa verdadeira corrida contra o tempo, a fim de que possamos despertar o maior número de almas possível antes que o chamado “momento de transição”, ao se precipitar, as enderece a outros círculos de vida no Universo.
- O que, especificamente, isto quer dizer?...
- Os “refugiados” que estão começando a se espalhar por diversos países, e, por enquanto, pacificamente – eles, igualmente, haverão de chegar ao Brasil! –, existem dos Dois Lados da Vida! Não lhes parece que estamos a reviver quase o fenômeno que ocorreu a um dos orbes de Capela, na Constelação do Cocheiro?!
- Como o senhor avalia a jornada doutrinária que, antes do Encontro dos Amigos de Chico, pudemos cumprir em Portugal?
- Igualmente, muito positiva, haja vista a grande afluência de público em todos os Centros Espíritas que foram visitados, e isto em pleno período de férias, em Portugal. De absolutamente nada podemos nos queixar. Por outro lado, não olvidemos que, sob a égide do Senhor, sempre nos é possível fazer mais e melhor.
- Percebemos que o senhor é muito querido por lá... Dezenas e dezenas de irmãos portugueses enviaram-lhe abraços, solicitando que o senhor não desista do trabalho que vem executando...
- Eu sou um pobre de Cristo - nada além de um irmão que, compreendendo a imensa necessidade que tem de trabalhar e servir, não pretende largar a charrua. Agradeço o incentivo ao trabalho que os amigos me dirigem, mas, felizmente, não me iludo quanto às minhas limitadas possibilidades espirituais. Apenas peço a Jesus que não me deixe decepcionar a quem seja.
- O senhor pretende voltar a Portugal?...
- Pretendo não sair de lá – estou pensando em me instalar num daqueles casarões mal assombrados que por lá existem, e, assim, dividir o meu tempo, entre assombrar os espíritas no Brasil e em Portugal. Acho que posso ampliar a minha capacidade de “assombrar” aos que, perante a Verdade, não se desassombram o suficiente.
- Considerações finais.
- Deus abençoe a Portugal! Deus abençoe o Brasil! Deus abençoe a Humanidade inteira! E vamos trabalhar, porque, à frente, o tempo urge, e, aos nossos calcanhares, o mal está a rugir! Para vocês e para nós, dentro da relatividade que o caracteriza, o tempo está cada vez mais curto!...

INÁCIO FERREIRA

Uberaba – MG, 14 de setembro de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário