8.1.13


Livro: "Maria de Nazaré" de João Nunes Maia pelo espírito Miramez
"Dialogando com os Editores", que acompanha o livro:

        - Por que publicar um livro sobre Maria, mãe de Jesus?
        _ Poucas pessoas identificam Maria de Nazaré na plenitude de sua grandeza espiritual. Vemos segmentos religiosos que a renegam; outros a idolatram como santa; outros a julgam uma mulher comum, outros acreditam que ela fez apenas papel secundário, de mãe adotiva de um Espírito materializado na Terra. Entretanto, Miramez nos apresenta Maria como Espírito altamente evoluído, que renunciou até mesmo à demonstração de suas qualidades espirituais para servir de mãe daquele que é o caminho, a verdade e a vida. Maria não é um Espírito comum, pois evidência que todos podem alcançar sua condição a partir de um esforço consciente e planejado.
        - Qual é a história deste livro?
        _ Além de contar a trajetória do Espírito Maria, Miramez, como sempre o faz, dá lições profundas sobre trabalho, mediunidade, solidariedade, disciplina, assistência social, administração de grupos religiosos, preparação de Espíritos para o futuro, desobsessão individual, de pequenos e grandes grupos, assepsia dos ambientes no aspecto espiritual e ainda esclarece pontos considerados obscuros na história do nascimento de 
Jesus.
        - Todos os fatos importantes, em relação à Maria, estão contidos no livro?
        _ Conforme salientado no prefácio, pelo amigo espiritual Lancellin, vários acontecimentos importantes na condição humana do Espírito Maria não foram mencionados, para que se desse maior enfoque sobre sua vinda à Terra, sua elevação espiritual e sobre a importância de sua missão junto a Jesus.
        - Por que só agora o livro é publicado?
        _ O livro aborda pontos questionados e polemizados entre as criaturas. Como nosso trabalho baseia-se todo na orientação espiritual, dentro do bom senso, aguardávamos essa orientação. Nestes 17 anos, a ciência evoluiu a tal ponto que algumas colocações, que antes seriam consideradas derrogação das leis. hoje são vistas como naturalmente possíveis (A teoria da Panspermia* por exemplo, defendida por vários cientistas). A publicação dos documentos do Mar Morto e dos evangelhos apócrifos trouxeram muita luz à compreensão das criaturas. Além disso, nosso amadurecimento pessoal, enquanto editores, hoje nos dá condições de aceitar com naturalidade possíveis críticas e até mesmo agressões. Em três de março de 2001, a orientação espiritual veio em poucas palavras: "já está na hora de publicar o Maria de Nazaré".
    * Panspermia: Afirma que a vida chegou do espaço
        - Por que o livro pode gerar polêmica?
        _ Os pontos mais questionados são a concepção e o nascimento de Jesus. O Espírito Miramez mostra, através da lógica, que existem aspectos da vida que nós ainda não compreendemos, mas que por comparação, podemos aceitar. Miramez orienta: aquele que não perceber o fenômeno, deve passar para a frente e buscar o entendimento geral da obra. Dentro da evolução pessoal, cada um alcançará esse entendimento.
        - O livro nos informa que Maria passou parte da infância no templo, tendo para isso sido convocada com 7 anos de idade, mas há publicações que dão informações diferentes. O que nos diz a respeito?
        _ Nas pesquisas efetuadas, constatamos que alguns autores afirmam ter Maria sido conduzida ao templo aos três anos de idade. Preferimos, no entanto, respeitar a afirmação do autor espiritual, que sempre mostrou segurança nas informações.
        - Para vocês qual é a mensagem central deste livro?
        _ A grande mensagem do livro é educação do Espírito, porque não existe quem o leia e não sinta a necessidade de automodificar. Outro aspecto que destacamos é o papel da maternidade. Depois de ler : Maria de Nazaré", o respeito pelas mulheres e mães aumenta, assim como a necessidade de solidariedade entre os familiares.
        - Como interpretar a participação de Espíritos de alta envergadura no nascimento e missão de Jesus na Terra?
        _ Nos mostra a importância da sintonia das mentes evoluídas na implantação do bem na Terra e que as trevas realmente não resistem a um leve piscar da luz.
        - A que público o livro se destina?
        _ Jesus, quando veio à Terra como o Messias esperado, não disse que viria apenas para os judeus, como eles quiseram entender. O livro dos Espíritos, na questão 1019 preconiza: "Ai dos que fechem os olhos à luz! Preparam para si mesmos longos séculos de trevas e decepções. Ai dos que fazem dos bens deste mundo a fonte de todas as suas alegrias! Terão que sofrer privações muito mais numerosas de que os gozos de que desfrutam! Ai sobretudo, dos egoístas! Não acharão quem os ajude a carregar o fardo de suas misérias". Este livro foi escrito para todos aqueles que querem conhecer Maria de Nazaré, querem entender melhor a vida e estão comprometidos com o bem. Portanto o livro é para toda e qualquer pessoa que já tenha evoluído o bastante para se libertar dos preconceitos religiosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário