20.9.12


Plano B

Deus é sorrateiro, não no sentido de enganar, mas de perspicácia. Como Ele sabe de todas as nossas dificuldades, às vezes Ele se utiliza de alguns artifícios para chegar aos Seus objetivos. Eu mesmo, certa vez, brincava com os meus botões e achava que tudo ia dar certo num determinado empreendimento. Ele sabia que aquilo não ia para lugar algum, mas eu estava entusiasmado, cheio de motivação. Para não me frustrar, Ele sutilmente fez-me pensar que tudo poderia dar errado e eu necessitava ter um plano B. Eu nem queria pensar nisso, mas eu teria que criar uma alternativa e assim fiz.
Claro que eu não dei muita fé ao meu plano B porque estava empenhado demais na execução da minha ideia original. Pois bem, os dias foram de passando e o que eu queria ia se desmoronado às minhas vistas. E agora, não há mais tempo? Aí, eu pensei no meu plano B. Dava tempo ainda de executar o plano B e salvar tudo. Não seria como eu imaginei, mas também não ia ficar no nada. Deu certo e consegui os meus objetivos, parcialmente, mas consegui.
O que quero dizer com estas palavras, meus amigos? Quero dizer que devemos imaginar as coisas e corrermos atrás delas, mas coloquemos sempre na frente a vontade do Pai. A vontade de Deus é a vontade soberana. Por via das dúvidas, fique à disposição de Deus para criar alternativa ao seu objetivo inicial. Tenha a perspicácia de perceber se as coisas começarem a andar diferente do imaginado para correr imediatamente para o seu plano B e não há de ficar frustrado porque tudo possui a sua razão de ser.
Eu sempre tenho um plano B, um plano alternativo. Aprendi rápido a não querer teimar diante daquilo que vai naufragar. Isto acontece porque ainda não temos a sintonia perfeita com a vontade do Pai, ainda não conseguimos tomar decisões inspiradas como deveríamos. Portanto, não se chateie quando as coisas não saírem do jeito que você deseja e agradeça ao Pai por Ele estar te apontando um projeto alternativo. Assim age com sabedoria aquele que submetee a sua vontade à vontade do Maior.
Que Deus te dê luzes em todos os seus projetos de vida.

Um abraço,
Dom. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário