13.9.12


Curtas - 4
CONSTRUÇÃO DIVINA
Pouco a pouco, vamos aprendendo com a vida que, de detalhe em detalhe, se edifica a grande construção divina em nós.

VAI E VÉM
Pus-me a meditar por aí, vendo o ir e vir das águas, que a vida é assim mesmo: tudo vai e vem. É preciso sabedoria para saber quando vem o que é bom e vai aquilo que não mais se precisa.

ÁGUA
Tomar água é fundamental. Sacia o corpo e a alma. Mas há gente que se esquece dessa benesse diária e fica-se a seco o tempo inteiro. Que pena! Vai morrer no deserto de si mesmas.

PONTO DE EQUILÍBRIO
Enquanto muitos ficam a lamentar por um prato de comida, outros esbanjam à vontade. Quem dera, Pai, encontrar a humanidade um ponto de equilíbrio entre a fartura e a escassez. Tudo isso, um dia, vai acontecer.

GIGANTES DA ALMA
Meus pensamentos e atenção não fogem da Paralimpíada. Meu Deus, quanto aprendo com meus irmãos menos afortunados, se é que o são. Fico maravilhado que, mesmo na adversidade, se mostram como gigantes da alma.

BEBIDA
Para que beber? Bebe-se até cair. Diz-se que a vida só faz sentido se tiver uma bebida alcoólica para animar-se. Meu Deus, aqui nada tem disso, e nos embriagamos apenas com o reluzir da Tua presença.

PARTIDA
Estás sofrendo a ausência de um ente querido. Faça isso não. O choro é saudável, mas o incômodo para quem parte é o desalento que deixa naqueles que ama. Sentir a dor não é sinônimo de desolar-se.

Postado por Carlos Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário