17.9.12


Além da Matéria

Tudo tem o seu princípio e tem o seu fim. Hoje mesmo o dia começou bem cedinho e haverá de se concluir no final da noite. Da mesma maneira é a vida na Terra. Há o momento inicial do nascimento, depois se cresce e, no raiar da existência, partimos de volta para o mundo espiritual.
Meus amigos, por que temer a morte? A morte não existe. A morte é uma ilusão. O que existe é a vida, a vida plena. Eu mesmo não estou aqui a dizer-te estas palavras, então acreditemos na vida, irmãos, na vida. É bem mais fácil acreditar nela do que no nada. Se sobrevivemos é porque a vida vence a morte. A vida sempre vencerá porque a vida é luz, é movimento, é ação, é desprendimento.
Todos nós somos convidados pelo Pai a viver a vida plenamente, sem distinção, mas creio que nos acovardamos, nos limitamos em nós mesmos. Somos imensos em possibilidades, mas ficamos enclausurados em nossos pensamentos limitantes. Eu sei que é difícil pensar em espiritualidade o tempo todo, mas é preciso ir além da matéria, além do pensamento das coisas da Terra.
Quando nos desprendemos do aqui e do agora, quando nos permitimos ir mais além aos pensamentos, nossa mente é invadida de mil possibilidades, nos convida a viagens infinitas. Então, é melhor sonhar do que apenas viver no terra a terra.
Eu quero alertar a todos, mais uma vez, da transcendência da vida. Eu quero dizer, mais uma vez, que não podemos ficar de braços cruzados, indiferentes à vida. Somos feitos por Deus para criar coisas, como Ele, para pensar no diferente, para nos desafiarmos, para nos superarmos. Só quem fica no pensamento limitante é quem não cresce. Todo empreendedor progride porque ousa pensar naquilo que ninguém pensou, porque sai do lugar comum, por isso tem sucesso.
A vida não foi feita para nos acomodarmos, foi feita para nos reinventarmos. É isto que peço a vocês, nesta manhã, que se reinventem constantemente porque a vida é inexoravelmente de transformações.
Pensem o inolvidável, desafiem a sua mente com algo inusitado, creia que é possível avançar mais e mais e, se você estiver no bom caminho, o nosso Pai haverá de ajudá-lo a prosseguir adiante.
Confie em você, afinal, você também é filho de Deus.

Um abraço,
Helder Camara

Nenhum comentário:

Postar um comentário