3.9.12


Curtas - 3

JURA
  Uma frase é emblemática: “juro por Deus”. Jure não, Deus nada tem a ver com os seus despautérios. Assuma, por si só, os seus compromissos. Se forem verdadeiros, Ele dá lá a sua ajudinha.

PARAOLIMPÍADA
  Meu Deus que maravilha a Paraolimpíada de Londres. Vejo gente sem braço que faz coisas que homens com muitos braços não conseguem. Que fôlego para nadar e nem o avisaram que ele não enxergava e muito mais... Olhando-os, chego logo a conclusão: os deficientes somos nós.

OLHO
  Há ainda quem pregue nos dias de hoje o “olho por olho e dente por dente”. Estes não conheceram Jesus de verdade, por isso, que andam cegos por aí, cegueira espiritual, meus irmãos...

FALE BAIXO
  Tem tanta gente que chega aos lugares e parece que chegou um trovão. Falam alto, dizem que chegaram, sem modos algum. Quando alguém os põe no lugar, falam tão baixinho que nem parecem que voz possui. Aprenda a falar baixo, tenha certeza que todos haverão de escutá-lo melhor. E será pela sua educação.

ORELHAS
  Que grande as orelhas que tive na última vida, ainda as tenho. Elas me diziam, implicitamente, que eu deveria ouvir mais. Confesso que aprendi bem pouco sobre isso, pois me punha a falar mais onde quer que chegasse. Precisei morrer para entender isto direito, ouviu?

POLÍTICA
  Todo mundo é bonzinho nesta época de política, não é? Todo mundo tem proposta para o que quer fazer, de prefeito a vereador. Mas o que é que acontece quando passa eleição? Será que dá uma amnésia coletiva, pois nem mesmo os candidatos se lembram o que diziam?

DESFECHO
  Acompanho com curiosidade o julgamento do chamado “Mensalão”. Por aqui as notícias são alvissareiras. Que bom! Não há nada melhor que o exemplo para lembrar, de vez em quando, que justiça é ótimo instrumento para frear o mal e incentivar o bem.

Helder Câmera por intermédio de Carlos Pereira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário