19.6.12


O PESO DA LUZ!

“Plano Espiritual” é o termo com que, genericamente, se nomeia, na Doutrina Espírita, qualquer Dimensão de natureza extrafísica.
Portanto, para os homens encarnados na Terra, todo o espaço que lhes seja imperceptível aos sentidos físicos é considerado “espiritual” ou, ainda, etéreo.
Não obstante, dentro do que se pode chamar de “Universo Espiritual”, infinitas são as Dimensões, ou Planos, que o constituem.
Ao deixar o corpo somático pela desencarnação, óbvio que o espírito liberto, atravessando a barreira das Dimensões diferentes, efetua a sua reentrada em o Mundo dos Espíritos.
Assim, se o Mundo Espiritual, ou dos espíritos, é o destino de todos aqueles que se libertam dos laços que os prendem ao corpo perecível, é forçoso convir que nem todos se remetem ao mesmo endereço na Vida além da morte.
André Luiz, através de suas obras pela lavra mediúnica de Chico Xavier, afirma que a Lei da Gravidade também funciona para o períspirito...
Estando, pois, sujeitos à Lei da Gravidade, os espíritos, cujos corpos espirituais igualmente possuem peso relativo, não estão livres para excursionar pelo Cosmos Espiritual à sua vontade – à semelhança dos homens que, em condições normais, não conseguem sair do orbe que habitam. Vejamos, por exemplo, as dificuldades que a criatura encarnada faceia para uma simples viagem à Lua, ensaiando alguns passos sobre a sua superfície – o satélite mais próximo de sua casa sideral...
Por tal motivo, ao desencarnar, o homem, através de seu corpo espiritual, qual se fosse um balão repleto de gás, não se põe a flutuar no espaço cósmico, perdendo-se na Imensidão!
Em “Nosso Lar”, segundo informações de André Luiz, a maioria dos espíritos que habitam a referida Colônia caminha qual se ainda estivesse sobre a Terra, chegando mesmo a se valer de veículos para a sua locomoção – como é o caso do chamado “Aeróbus”!
Estamos abordando o tema na postagem desta semana, para que os irmãos reflitam conosco o seguinte: quanto menor o peso do corpo espiritual daquele que desencarna, mais alta a Dimensão que, naturalmente, lhe será destinada por moradia.
O que nos determina o lugar depois da morte, refletindo a nossa condição mental mais íntima, é o peso específico de nosso corpo espiritual – alguns podem subir, enquanto outros podem descer, ou mesmo continuarem onde estão...
Em resumo: os que mais desejarem subir carecem de perder peso, adquirindo, tanto quanto possível, em termos espirituais, um peso que lhes seja equivalente ao peso da luz!...

INÁCIO FERREIRA
Uberaba – MG, 18 de junho de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário