12.6.12


Contato Mediúnico - 2
Dom Helder por Carlos Pereira
Meus irmãos,
O contato mediúnico que vos faço é absorvido de várias formas pelas pessoas que leem e não espero unanimidade de compreensão, mas deixo aqui algumas impressões que precisam ser observadas por todos nestas leituras mediúnicas:
     - o que falo é de minha responsabilidade, mas tenho a aquiescência dos meus maiores espirituais, tutores do meu trabalho;
     - o médium se expressa no seu linguajar, nas capacidades de vocabulário que possui e eu aproveito tais condições;
     - meu ritmo é um e o do médium é outro diferente, nos encontramos e tentamos conciliar interesses e conteúdos dentro do seu imaginário mental;
     - não há compromisso, da parte do médium, com a Igreja Católica, ele é espírita e fiel ao seu credo e ponto final;
     - não estou interessado em me envolver em polêmicas, mas o que digo nestas linhas inevitavelmente levará muitos a refletirem de maneira diferenciada sobre as coisas da vida;
     - tenho enorme apreço pelo médium, mas ele sabe que o trabalho que desenvolvo é maior que ele, portanto, a exclusividade não existe, embora a parceria seja exitosa;
     - os comunicados, repito, são de minha responsabilidade. Claro que não são fiéis ao meu estilo e vontade, mas é o que é possível produzir e sinto-me satisfeito com o resultado final;
     - não espero a adesão de todos os que me seguiram na minha vida física, mas aqueles que se predispuserem a abraçar estes textos com carinho, despojados de preconceito, hão de me encontrar inteiro e renovado nestes escritos;
     - não esperem de mim uma adesão automática àquilo que preguei enquanto estava na Terra. Sou o mesmo, mas o meu pensamento renova-se constantemente e tenho que ser fiel ao que meus olhos veem e as descobertas que faço;
     - inovarei gradualmente no meu trabalho espiritual - com ou sem a colaboração do médium. Buscarei os recursos necessários para continuar meu trabalho no lado de cá da vida;
     - não serei tolerante com as críticas contumazes, penso que a liberdade de expressão existe, mas se não concorda com o que digo, paciência, respeito, mas prossigo sem subterfúgios. Não posso me aventurar a ser policiado mesmo do lado de cá da vida, isso não;
     - sou o mesmo Helder de sempre, mas penso que seja natural mudar de ideias e buscar ares novos no saber, afinal, eu sempre fiz isto enquanto estava mais próximo de vocês;
     - o que faço está rigorosamente dentro dos preceitos de Nosso Senhor Jesus Cristo. Sigo ordens superiores e não posso me afastar delas, assim conduzo o meu trabalho com vocês;
     - à Igreja que abracei espero que se abram mais as revelações espirituais que chegarão de todas as partes em diversas formas de expressão. 
A espiritualidade avançará, irmãos, e não há quem segure este movimento que vem de Deus;
     - sou o mesmo, já disse, mas tenho o dever de minha renovação íntima e as coisas do lado de cá da vida possuem um colorido diferenciado que nos exige posturas mais enérgicas diante de determinados assuntos.
Sigam em paz, meus filhos, na esperança que Deus a todos assiste e haverá de dar, de acordo com o merecimento de cada um, as forças necessárias para a sua redenção pessoal.
Que Deus nos abençoe,
Helder Camara

Nenhum comentário:

Postar um comentário