4.6.18

Rosa da minha Vida

O que dizer de uma rosa?
Bendita vida porque existem as rosas
Embelezam, perfumam, dão charme à vida
Que beleza vê-las tremula-las na natureza
Uma rosa diz muito ao ser humano
Apesar da beleza que expressa
Diz ela – também machuco
Meus galhos possuem espinhos
Furo, sem querer, muitas vezes
Sou admirada, mas me preservo dos ataques
Quem chegar perto de mim e me admirar
Vai colher de mim o perfume que exalo
Mas digo baixinho apenas para que você me escute
Trate-me com carinho e doçura
Não me machuque, não me pressione
Admire, me sinta, me engrandeça com você
Eu preciso de cuidados para exalar o que sou
Eu necessito de amparo para mostrar quem eu sou
Se você me trata bem verá mais beleza em mim
Se me apertar darei meus cravos em troca
Portanto, vê o que faz comigo
Quero carinho e dou carinho – esta é a minha natureza
Mas enquanto ainda não sou perfeita
Meus espinhos hão de machucar quem me abomina
Entenda que o ritmo da vida pede-nos paciência
Compreenda que a beleza da vida pede contemplação
Eu vivo para servir a natureza
Eu existo para embelezar o seu quintal
Eu estou a sua disposição para o seu deleite
Enfeito a sua vida
Dou cheiro ao seu dia
Cuida de mim que eu cuido de ti
Aprecia-me e eu acariciarei você
Esta é a minha vida
E eu a entrego para você
Cuidar bem de mim

Helder Camara – Blog Novas Utopias

Nenhum comentário:

Postar um comentário