22.6.18

Entenda a Segunda Morte


O Perispírito pode morrer?
Enviado em 20 de junho de 2018 | Publicado por Rádio Boa Nova
O Perispírito pode morrer? - Entenda a Segunda Morte O Perispírito é um corpo fluídico semimaterial que é utilizado pelos Espíritos após o desencarne, ou seja ele é um corpo espiritual. Na reencarnação, o Perispírito pode auxiliar na ligação entre espírito e corpo físico.
A questão sobre a morte perispiritual veio do livro Libertação do Espírito André Luiz, psicografado por Chico Xavier.  Em uma conversa entre André e o instrutor Gúbio, surge o tema “segunda morte”.
A segunda morte só é possível, porque o perispírito é um fluido semimaterial, portanto, perecível. Esse conceito, assim como o de sua transformação também é descrito no livro por André Luiz.
Nas questões do Livro dos Espíritos que se dirigem a explicação do perispírito, as respostas indicam sua forma grosseira para o mundo espiritual. Essa materialidade parcial é dada de acordo com o mundo o qual o Espírito reencarna.
É por esse fatores, portanto, que é possível entender os três casos possíveis de uma segunda morte, ou uma morte perispiritual. Uma pode ocorrer no processo reencarnatório, outra pela elevação espiritual, e ainda uma terceira no caso de ovóides.
A morte no caso do processo reencarnatório se daria pela troca do corpo semimaterial para se adequar a matéria de sua encarnação. O segundo caso, o da elevação dos espíritos, seria uma readequação ou até mesmo a possibilidade de uma nova estrutura perispiritual para acompanhar o espírito evoluído.
O terceiro caso é um pouco diferente dos anteriores. Os ovóides são Espíritos Obsessores com padrões vibratórios negativos que moldam o corpo fluídico a um formato oval. Devido a delicadeza e plasticidade do perispírito, a negatividade desses espíritos podem desfazê-lo, causando assim uma segunda morte.
Mas é detido as energias e o poder dos pensamentos do Espírito que o seu corpo espiritual pode ser transformado ou refeito. É por meio dos fluidos universais que cada um pode refazer esse corpo semimaterial quando necessário.
O Perispírito é, portanto, um elemento mutável e perecível. Pode ser reconstituído com a aglutinação de matéria e adequado pelo pensamento do Espírito. Conforme a evolução e apuração dos espíritos, o perispírito vai ficando menos grosseiro e então quase que imperceptível.

Livro: Libertação do Espírito André Luiz, psicografado por Chico Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário