20.5.18

Reencarnação no Mundo Espiritual


    - No capítulo XI de A Gênese, Allan Kardec quando trata da evolução do "Princípio Espiritual". Ao referir-se à união do Princípio Espiritual e da Matéria, escreveu: "Desde que um espírito nasce na vida espiritual, para seu progresso, deve fazer uso de suas faculdades, as quais são a princípio rudimentares; é por isso que ele é revestido de um envoltório corporal apropriado ao seu estado de infância intelectual, envoltório este que ele deixa para se revestir de outro, à medida que suas forças aumentam".
    - Interessante! - exclamei, enfatizando. - desde que um espírito nasce na Vida Espiritual (prefiro aqui iniciar em maiúsculas), evidentemente...
    - Tem que imigrar de, corpo em corpo! Mas este é um assunto, Doutor, que, aos poucos, clareará para o entendimento dos nossos irmãos encarnados. A semente está lançada; com o tempo, germinará...
    - Chico, você me concede mais cinco minutos? - indaguei, não querendo deixar passar a oportunidade.
    - Pois não! - respondeu, lançando significativo olhar para Odilon.
    - Você sempre comentava que o homem tinha vindo do macaco e, ao mesmo tempo, não...
    - Este nosso Dr. Inácio! - disse, arrancando sorrisos da turma.
    - Eu não dizia nenhuma novidade. Está lá, no mesmo capítulo de "A Gênese". O assunto começou a ser estudado por Allan Kardec. O corpo do macaco acolheu o Princípio Inteligente... Foi no útero das gorilas que o Princípio Espiritual humanizado se desenvolveu. Permita-me citar textualmente o que encontramos nas páginas de "A Gênese": "Corpos de macacos teriam sido muito adequados a servir de vestimenta aos primeiros espíritos humanos, necessariamente pouco avançados, que vieram a encarnar na Terra; tais corpos terão sido os mais apropriados às suas necessidades e mais próprios ao exercício de suas faculdades, que o corpo de qualquer outro animal. Em lugar de ter sido necessário fazer-se um vestuário especial para o espírito, ele já encontrou um feito. Pode, pois, vestir a pele do macaco, sem cessar de ser um espírito humano, como o homem se reveste, às vezes, da pele de certos animais, sem cessar de ser homem".

  Livro "Reencarnação no Mundo Espiritual" de Carlos A Baccelli - Inácio Ferreira.
  Parte do dialogo entre os espíritos Chico Xavier e Dr. Inácio Ferreira na visita à Pousada "O Bom Samaritano", no plano subcrostal da espiritualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário