28.5.18

Em quem confiar?


A sorte está lançada. Onde encontrar as saídas para o nosso Brasil?
Há problemas urgentes para serem resolvidos. Tudo conspira para tempos tenebrosos, haja vista a falta de perspectiva de nosso futuro.
Estamos numa encruzilhada política no nosso País. De um lado, radicais conclamam que as mudanças sejam inevitáveis. De um jeito ou de outro, tem que mudar. De outro, os moderados, querem encontrar um meio-termo entre a barbárie e a revolução.
Onde nos encontramos, porém, não podemos mais ficar.
Os pretensos candidatos à presidência da República, até o momento, não apresentam uma agenda nova e convincente, quando possuem uma, e não significa apenas projetos pessoais de poder.
Tudo se dirige ao nada e a população indefesa e sofrida fica no meio do caminho sem saber direito para onde ir e em quem confiar.
Falta liderança de fato. Falta programa de ação consistente. Falta caráter visível que se estampe imediatamente. Falta segurança para o futuro.
Tudo isso, porém, tem jeito e razão de ser. Toda eleição é eivada de oportunidades de melhoria. Esta não será diferente, aliás, serão renovados quadros em várias esferas de poder e muita gente boa, portanto, pode vir a tomar acento nas casas legislativas estaduais e federais dando novo ânimo ao País. Sem citar os governantes, cheios de vontade de apresentar trabalho, e isto é um bom sinal, pelo menos.
A escolha sempre recai ao povo que, no fundo, sabe o que quer, mas deixa até o último instante para tirar, ele mesmo, a sua prova dos nove.
- Mas o povo erra, Dom Hélder, escolhe mal!
Não é bem assim, meus filhos, o povo sabe o que quer, mas o povo não tem uma carta nas mangas se sua aposta de esperança lhe decepciona. O poder não permite, infelizmente, no Brasil, uma correção rápida dos destinos quando se fere frontalmente a lealdade que o povo depositou em alguém e foi decepcionado.
Tudo tem a sua hora de acontecer. E o que houver de ser, será. Escreva aí!
Torcemos pelo voto certo e consciente, mas esperamos uma postura de cidadão depois do pleito em acompanhar o trabalho do seu representante.
Estejamos atentos aos que parecem ser o que não são. Há muitos desses aproveitadores por aí a enriquecerem com os bens dos outros.
Cuidai das coisas dos céus e o resto te chegará por acréscimo.

Hélder Câmara – Blog Novas Utopias

Nenhum comentário:

Postar um comentário