26.2.17

Encontro Interior

Deus, Magnânimo e Bom!
O pedaço da vida que vivi no corpo físico trouxe-me experiências vivas até hoje no meu ser.
O meu objetivo reencarnatório, naquela ocasião, possuía como base o aprendizado da humildade e a luta por uma causa justa: a libertação dos escravos brasileiros.
Procurei, do meu jeito, alinhavar projetos e ações nestas direções. Em uns casos, tive vitória. Noutras vezes, derrotas inglórias.
O que fiz, tão-somente, foi obedecer fielmente aos ditames da minha mente e da minha vontade. Os caminhos se abriram e simplesmente eu os ocupei.
Era fácil cumprir o meu papel haja vista que todas as condições me foram dadas. Nada, literalmente nada, me faltou.
O que tive de bom nesta experiência grandiosa é que possui as condições necessárias e favoráveis para a manifestação do meu pendor. Este foi o caso.
Há muitos que possuem a atenção voltada para algo, mas efetivamente não conseguem concretizar os seus objetivos maiores. Eu, porém, tive caminhos abertos e prósperos.
A luta forjada no campo da batalha possibilitou-me superar as deficiências tanto de ordem comportamental quanto de conhecimento da causa libertária.
Fui eu que corri atrás dos meus sonhos.
Fui eu que encontrei as barreiras e procurei superá-las.
Fui que recebei eventualmente as glórias de alguns triunfos.
Mas fui eu, fundamentalmente, que aprendi a viver.
Minhas concepções modificaram e muito no ambiente espiritual. Uma nova vida se descortinou e novos valores desabrocharam de mim e o que sou hoje, fruto de tudo que fui ontem, é desenhado com o pincel da experiência.
Agora, mais consciente de mim, mais atento aos meus passos transcendentais, posso avaliar que progredi, mas também confirmar que estou a dever bastante no campo da evolução que me espera. Diria até que estou no primeiro passo de uma longa caminhada.
A sorte é que temos algo maior a nos guiar os passos e que torce fervorosamente pelo nosso êxito. Saber, porém, para onde se quer ir é fundamental para se avançar na vida, caso contrário, nossos passos seguirão sem rumo algum.
Torço, sinceramente, que você também consiga emendar os seus passos em direção ao amor e a melhoria íntima, seja qual for o papel que você vier a desempenhar.
Progredir sempre, retroceder jamais!

Joaquim Nabuco – Blog Reflexões de um Imortal

Nenhum comentário:

Postar um comentário