30.1.17

Seu jeito de ser Feliz

Qual é o propósito da vida?
É ser feliz e isto eu não tenho dúvida alguma.
A felicidade, porém, acontece quando o ser humano fica em harmonia consigo mesmo e com os demais irmãos. É um estado interior de contentamento e paz.
Diante desta perspectiva de definição de felicidade, eu lhe devolvo a pergunta: você é feliz?
Tenho a impressão que muita gente pensa que é feliz e não é e outras já são e nem percebem isto.
A felicidade está em nossas mãos e na forma como encaramos a própria vida. As demasiadas expectativas que possuímos pode atrapalhar a conquista da felicidade enquanto estarmos ajustados com o que temos e sentimos pode nos levar a este estado interior de harmonia.
Contentar-se é arte das mais nobres porque representa estar alegre por dentro, alegre por viver. 
Alguém poderia dizer que é fácil falar, mas que na prática, diante de todas as agruras da vida, é difícil sentir-se dessa maneira.
Não há a menor dúvida que as dificuldades da vida nos trazem impressões difíceis, mas o que está em jogo não é isso, é que apesar do ambiente externo estar em desespero e dor, intimamente você esteja consciente e em seu esplendor. Ora, se você pensa que felicidade é estar imune à dor comece a modificar completamente o seu jeito de pensar.
Conheço muita gente que é feliz mesmo estando doente, por exemplo, e muita gente sã que é profundamente infeliz.
Enquanto uma sabe que o risco da dor lhe trará lições a serem aprendidas que costurarão os tecidos da sua alma para a eternidade e, por isso mesmo, sentem-se felizes, o outro simplesmente não sabe o que fazer ou para onde ir e imenso vazio lhe invade a alma.
Assim é a vida e de um jeito ou de outro devemos encontrar as verdadeiras razões para viver bem e encontrar o nosso jeito próprio de ser feliz.
Nesta concepção, desejo a sua felicidade, ou seja, o seu modo de encontrar o equilíbrio na vida, mesmo na turbulência, e a beleza de sentir a essência de cada coisa e de cada momento.
Seja o amor que conduza as nossas vidas!
Helder Camara – Blog Novas Utopias

Nenhum comentário:

Postar um comentário