7.10.14

“DR. INÁCIO, O SENHOR ESTÁ DOENTE?”


Na semana passada, por que cedi o espaço deste Blog para uma página de Irmão José, que, em tudo quanto escreve ou fala, sempre nos merece reflexão, atenciosa amiga me dirigiu o seguinte questionamento: - Dr. Inácio, o senhor está doente?!...
Achei interessante a pergunta dela, que, acima de tudo, expressou a sua fraterna preocupação para com este seu servidor, e, em consideração aos seus cuidados por mim, aproveito para responder que não... Não estive e nem estou doente! Acrescentando que, felizmente, nos últimos, tempos, a doenceira, que tanto acomete o homem, mormente quando ele se encontra encarnado na Terra, tem dado um tempo comigo...
Não que, em meu atual corpo, que, no Espiritismo, denominamos perispírito, eu não seja suscetível de contrair, aqui, essa ou aquela enfermidade, que possa mandar-me para a cama por período mais ou menos longo, ou mesmo, de novo, para o cemitério!
Vocês sabem: o que não falta deste Outro Lado é serviço médico e hospitalar, e não apenas para problemas de ordem somática, porque as nossas clínicas para tratamento de natureza espiritual e psicológica andam repletas!
O corpo espiritual, também chamado perispírito, semelhantemente ao corpo carnal, adoece, envelhece e... morre!
Acredito, sinceramente, que isto tudo não seja novidade para aqueles que procuram estudar as obras de André Luiz, pela lavra mediúnica de Chico Xavier, com a mente um pouco menos obnubilada pelo dogmatismo.
Somente com o seu maior aperfeiçoamento, o espírito, através de seu envoltório, vai conseguindo livrar-se de tantos achaques de natureza física, que também o acometem além da morte.
Portanto, minha irmã, seria natural que, por estar doente, eu, qual acontece ao médium, faltasse vez ou outra à minha atividade mediúnica, você não acha?! Afinal, sou quase tão humano quanto ele e você – e, talvez, mais humana que vocês dois juntos!...
Mas, sinceramente, este não foi o motivo do por que de, na semana passada, termos transcrito a excelente página de Irmão José, que todos reverenciamos na condição de elevado Mentor – aliás, sou de parecer que, de quando a quando, eu deveria ceder o meu lugar a ele neste Blog – a ele que teria, e tem, muito mais, e melhor, a dizer do que eu mesmo.
Mas, querida irmã, não se preocupe, porque, a bem da verdade, nos últimos anos, a não ser sentir uma leve indisposição ou outra, eu sequer fiquei resfriado uma única vez... Se fumando os cigarros que eu fumava, tinha uma saúde de ferro, imagine agora que eu deixei de ser sócio da “Souza Cruz”!...

INÁCIO FERREIRA
Uberaba – MG, 6 de outubro de 2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário