7.3.14


Sonho Divino

Qual o homem na Terra que não sonha?
Ou melhor dizendo:
Qual o homem na Terra que não deveria sonhar?
Sonhar é um dos atributos dos nobres valores da alma. Serve para todo aquele que almeja ser mais do que é, estar mais além de onde está, sair do lugar comum.
Sonhar é imaginar-se mais, é pensar que pode mais, é saber que às alturas é possível chegar.
Sonhar faz parte da condição humana. Pelo que sei, os animais não sonham. Somente o homem possui esta capacidade formidável.
Eu sonhei ontem e sonho hoje. Amanhã, sonharei ainda mais. Mantenho-me vivo, creio, porque sonho, porque almejo estar num outro nível de coisas na vida. Tudo que fiz foi no intuito de mudar as coisas que achava errado e aí sonhava com algo melhor.
Era o sonho que me alimentava a alma.
O sonho, porém, deve ser real, não uma imaginação irrefletida.
Claro que o entusiasmo é necessário para materializar um sonho, mas é fundamental que você se pergunte se o seu sonho é algo possível ou apenas fruto da sua fantasia.
Sonhar com os pés no chão – eis o desafio.
Sonhar nas alturas, mas manter-se firme ao solo. Isto é sonhar com responsabilidade.
Mas cá entre nós, se o sonho não tiver uma pitada de imaginação irresponsável não é sonho, não é verdade?
Se os dois pés ficarem muito presos ao chão, não é preciso sonhar, então.
Todos os grandes seres da humanidade ousaram sonhar. E que sonho gigantesco alguns deles tiveram. Para aqueles que possuem até a alma presas ao chão tudo que os sonhadores falavam não passava de mero delírio.
Que ótima a imaginação criadora do Pai, não? Foi Ele que nos ensinou a sonhar. O primeiro dos seus sonhos foi o ser humano. Ele nos fez e determinou no seu sonho admirável:
- Esta minha criatura será feliz. Será feliz e perfeita, pois refletirá a Mim.
Que extraordinário o sonho do Pai, não?
Viver para sermos felizes e perfeitos como Ele é.
Este é o maior sonho da humanidade.
Serei feliz e perfeito como o meu Pai. Este é, portanto, o propósito de viver.
Pensemos nisto, meus caros, não paremos de pensar neste sonho de Deus.
Creio que é isto que o Nosso Senhor Jesus Cristo sonhou quando propôs, há mais de dois mil anos, que instalássemos o Reino de Deus na Terra.
É por este sonho que eu vivo.
É por este magnífico sonho que viverei na eternidade.
É por este grandioso sonho que você vai viver.
Fiquemos hoje todos embevecidos no maior sonho da Criação.
Helder Camara

Nenhum comentário:

Postar um comentário