25.3.14


“HOSPITAL DOS MÉDIUNS”,  OU “ESPERANÇA”?!...
(Perguntas ao Dr. Inácio)

- Dr. Inácio, a fim de desfazer dúvidas em torno de sua já extensa obra mediúnica, o senhor nos permitiria lhe endereçar algumas poucas perguntas?
- Não só as permito, como as desejo.
- O Hospital em que trabalha no Mundo Espiritual e que, aliás, foi fundado pelo senhor, tem o nome de Hospital “Esperança”?
- Não. Ele se denomina simplesmente “Hospital dos Médiuns”! Este Hospital “Esperança” deve ser outro, que não aquele no qual as atividades do Sanatório Espírita, de Uberaba, se desdobram.
- O senhor conhece o denominado Hospital “Esperança”?...
- Sinceramente, não. Sei que os doentes que se internam em qualquer hospital alimentam a esperança de se recuperarem de suas mazelas físicas e psíquicas...
- Então, o “Hospital dos Médiuns” e o Hospital “Esperança”?...
- Repito: se o chamado Hospital “Esperança” existe, sequer sei onde ele se localiza...
- As obras mediúnicas que têm surgido, através de outros médiuns, que grafam o nome do senhor com g, ou seja, Ignácio?...
- Trata-se, talvez, de uma questão de “filtragem mediúnica”... Quando encarnado, eu nunca assinei uma obra literária de minha lavra com o nome de Ignácio... Algumas delas, inclusive, eu cheguei a assinar simplesmente I. Ferreira... Certa vez, um amigo até gracejou comigo, carregando na interjeição: Ih! Ferreira!...
- O senhor acredita que a questão do nome Hospital “Esperança” também possa se relacionar com “filtragem mediúnica”?...
- Talvez – em alguns médiuns, talvez! Em outros, é pura maledicência mesmo!...
- Maledicência?! Como assim?!...
- Plágio, meu caro, plágio! Desejo de conturbar a nossa humilde tarefa...
- Mas, como escreveu Kardec, o problema não poderia estar relacionado à “universalidade do ensino dos espíritos”?!...
- Você já ouviu de algum desses médiuns tal explicação?! Eu não ouvi de nenhum... Aliás, um deles, muito ladino, apresentou a coisa como sendo uma bombástica “revelação” – fez um estardalhaço tremendo! Isto não tem outro nome que não seja: surrupiar ideia!...
- Existem confrades, Doutor, que não concordam com as suas críticas sistemáticas...
- Dizer a verdade, porventura, é criticar?! Eu não estou criticando – eu estou denunciando! É diferente... E continuarei a fazê-lo até quando bem entender!...
- O senhor, por vezes, não é muito duro?...
- Com quem não precisa de dureza, eu sou uma pomba; mas, com quem precisa eu sou uma serpente...
- Mas, um espírito superior?...
- Quem lhe disse que eu sou um espírito superior?! Por tal motivo é que eu me dou bem com o médium pelo qual costumo escrever, que é tão carregado de mazelas quanto eu... A única diferença entre nós dois é o cheiro da nicotina – ele nunca fumou!...
- Alguns são de opinião que, em seus livros, o senhor se vale de palavras chulas...
- Prefiro as palavras chulas às intenções chulas! Eu não sou um “sepulcro caiado” – sou um “sepulcro aberto”! Ou, como diz um amigo meu: - Dr. Inácio, o senhor, literalmente, é o sepulcro aberto!... Para os que não entenderem, o que ele quis dizer é que eu sou o túmulo que se escancara para o mundo... Tapem as narinas, porque o cheiro da Verdade, realmente, é desagradável!...
- Então, com o senhor, é ame-o ou deixe-o?...
- É por aí...
- Não faz questão de ser amado?...
- Não! Faço questão de amar! Eu gostar de alguém é problema meu; alguém não gostar de mim, é problema dele!...

INÁCIO FERREIRA
Uberaba – MG, 24 de março de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário