30.1.14

Senhoras de boa vontade

Lendo no evangelho de Lucas capítulo 8:
1 - "Depois disso, Jesus andava pelas cidades e aldeias anunciando a boa nova do Reino de Deus.
2 - Os Doze estavam com ele, como também algumas mulheres que tinham sido livradas de espíritos malignos e curadas de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual tinham saído sete demônios.
3 - Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes; Susana e muitas outras, que o assistiram com as suas posses."
Conclui-se que durante os três anos em que Jesus passou com os apóstolos pregando a Boa Nova, deixando seus afazeres particulares, as suas despesas eram atendidas por algumas senhoras de boa vontade.
Li em outro livro psicografado, que não me lembro agora o nome nem o autor, que Jesus teve um dialogo com um jovem rico que perguntara a Jesus quais atos o levariam à "vida eterna". Primeiro Jesus recomendou ao rapaz obedecer aos mandamentos. Quando ele respondeu que já os observava, Jesus então acrescentou:
"Se queres ser perfeito, vai vender tudo o que tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro nos céus; depois vem seguir-me." (Mateus 19:21). O Jovem saiu de fininho, mas Maria Madalena estava ouvindo, sendo ela uma mulher de muitas posses, vendeu tudo, distribuiu aos pobres que a serviam e seguiu Jesus.
Ai vem a pergunta que não quer se calar, e nós como ficamos diante disso tudo, continuaremos a arrumar desculpas ou vamos também sair de fininho?
 

Toninho Barana

Nenhum comentário:

Postar um comentário