14.1.14


Joia Rara

O que é uma joia rara?
É geralmente atribuída a uma pedra preciosa, daquelas pedras difíceis de se encontrar, e que, por isso mesmo, é rara, porque são poucas daquele jeito.
Uma joia rara, porém, não pode se limitar às pedras. Joia rara também pode ser atribuída a pessoas.
Conheço algumas joias raras em forma de pessoas. São aquelas que parecem que não existem “no mapa”. São pessoas dedicadas ao outro com tamanha intensidade que parece que se esquecem de si mesmas. Estas pessoas raras podem ser encontradas no meio do povo, despercebidas, mas que emitem grande luz e beleza onde estejam.
Pessoas raras que agem com delicadeza sempre.
Pessoas raras que, no meio do tumulto, trazem a paz ao ambiente com bastante sutileza.
Pessoas raras que estão escondidas a ajudar o próximo em gestos largos de caridade. Parecem invisíveis, mas estão lá, a sol e chuva, a levar consolo e esperança para quem mais precisa.
Pessoas raras que sabem perdoar de verdade, não da boca para fora. Pessoas que, na verdade, nem precisam perdoar porque sequer se sentem ofendidas.
Pessoas raras que brilham intensamente, mas que não ofuscam. Geralmente são humildes, de hábitos simples. Estão aqui para servir ao mundo, para ser úteis no que for preciso, pois estão sempre a postos para colaborar.
Quero crer que com a evolução de nosso querido planeta, as pessoas raras vão começar a se multiplicar e deixarão gradualmente de serem espécies difíceis de se encontrar. O que hoje é raro um dia será abundante na terra.
Meus queridos irmãos, que tal se candidatar hoje a ser uma joia, não precisam ser raros, apenas uma joia. Na prática, você já é e não se percebe como tal.
Por isso, Jesus nos disse: “brilhe a vossa luz”.
Sabia Ele que todos somos joias, feitas por Deus para brilhar, mas nós devemos fazer esta descoberta e trabalharmos para deixar a nossa luz transparecer para os outros.
É necessário polir a alma, tirar os entraves que a obscurecem, limpar a sujeira interior e aí não há quem não veja o seu brilho divino.
Brilhe, meu irmão, seja também a luz do mundo, como o Nosso Senhor Jesus Cristo o foi.
Muita paz!
Helder Camara

Nenhum comentário:

Postar um comentário