21.1.14


Metas de Vida

Tenho grande comiseração por todos.
Não há uma pessoa sequer que eu não considere, que eu não tenha amor. Todos nós somos filhos de Deus. Todos temos a mesma origem e destino. Portanto, por que não tratar a todos de maneira igual? Quem pensa que é maior que outro se ilude. Quem imagina ser menor que outro se diminui. Não há ninguém superior ou inferior a outro no plano do Pai.
O que há, meus irmãos de caminho, são aqueles que progrediram no campo do espírito e da moral. São aqueles que fizeram cumprir em si a regra de Deus Pai em suas vidas. Estes não são os eleitos, estes são os disciplinados.
O dinheiro, a sofisticação no viver, os apessoados, não são melhores que ninguém. São apenas características de viver na terra, mas são exatamente iguais àqueles que nada possuem, os desafortunados, os mais pobres. Cumprem papéis diferentes na existência, mas em nenhum momento alguém pode se considerar melhor que o outro ou um abandonado pela sorte.
Todos temos que cumprir o que nos foi determinado para a vida. Somos tachados disso ou daquilo, não importa, o que importa é ficarmos determinados a cumprir o que a vida nos pede a fazer.
Quando entramos no veículo carnal, quando o espírito se faz matéria, então devemos concentrar todas as nossas forças nos ideais nobres que prometemos desenvolver enquanto estivermos matriculados na escola da vida terrena.
Não adianta revoltar-se com a condição que tem. Se for do seu merecimento e necessidade você naturalmente vai ascender a outros postos na vida, mas se o seu destino é aprender a viver com aquilo que tem, vai virar e mexer e não conseguirá progresso material.
Não quero dizer com isso, de maneira alguma, do determinismo nosso na terra, de jeito algum. As oportunidades se abrem para todos, mas algumas pessoas necessitam passar por experiências mais dolorosas na alma para poder valorizar o certo, para poder discernir sobre a razão das coisas em si mesmas.
O Pai não quer ver ninguém sofrer. Que Pai bondoso quer ver seu filho sofrer ou ser humilhado? Tampouco a expressão do amor maior quer isso. O que Ele permite é que tenhamos a oportunidade do crescimento espiritual diante da adversidade, pois, ao contrário, dificilmente ter-se-ia êxito nas metas da vida. Simples.
Procure, meu irmão e minha irmã, ser leal aos seus interesses maiores. Não se desvie jamais do caminho do bem. Seja reto no pensamento, nas palavras e nas ações. Corrija as distorções de comportamento que perceber em si. A vida na terra é oportunidade bendita de redenção dada por Deus para todos nós.
Sejamos corretos e o futuro que nos aguardará será pleno de alegria e felicidade.
Sejamos pacientes diante do erro do outro, condescendentes em entender que eles não estão, por enquanto, fazendo o dever de casa que deveriam.
Faça a sua parte e, de quando em quando, ajude o outro a também fazer a dele.
Seja paciente consigo também. Pode ser que mesmo querendo acertar, muitas vezes erre. É comum acontecer isso no processo de crescimento. Caiu? Levante-se e prossiga, pois não há tempo para lamentações.
Fique com o Pai Amantíssimo em sua vida e tudo lhe será melhor e maior.
Que Deus nos abençoe!
Helder Camara

Nenhum comentário:

Postar um comentário