23.1.25

A SUPREMA INTELIGÊNCIA

 Mensagem publicada na pg. 04 da Gazeta de Limeira no dia 21/01/2025:

A SUPREMA INTELIGÊNCIA

O primeiro interesse de Allan Kardec foi saber dos Espíritos o que era Deus e eles responderam na maior simplicidade, mas com absoluta segurança: Deus é a Inteligência Suprema, causa primária de todas as coisas.

Não podemos sentir seguros, sem alimentar a ideia de uma fonte criadora e imortal. O estudo sobre o Senhor nos dá vontade de viver, sentimos alegria entrando em contato com a natureza, pois ela fala de uma inteligência acima de todas as inteligências humanas, de um amor diferente daquele que sentimos e de uma paz atuante nos mínimos registros da vida. O Deus que procuramos fora de nós está igualmente no centro da nossa existência, pois Ele está em tudo, nada vive sem a Sua presença.

O Criador estabeleceu leis na Sua casa maior, sem esquecer do grande e do pequeno, do meio e dos extremos, para que seja dado, a cada um, segundo as suas necessidades. Não existe injustiça, pois cada Espírito ou coisa se move no ambiente que a sua evolução comporta.

É justo, lembrarmos do esforço individual, e mesmo coletivo, de sempre melhorar, é a nossa parte, para alcançarmos o melhor. Estudar a harmonia do Universo, meditar sobre ela, pedir ao Mestre que nos ajude a compreender esse equilíbrio divino. Somente depois disso, pela postura espiritual que escolhemos para viver, é que teremos a resposta mais exata sobre o que é Deus.

Conhecer e Amar são duas metas que não poderemos esquecer em nossos caminhos. A Suprema Inteligência está andando e falando conosco, porém, nós ainda estamos surdos aos Seus apelos e passamos a sofrer as consequências da nossa ignorância. Todavia, o Cristo, como guia visível através das mensagens no Evangelho, anuncia nova libertação das criaturas, mostrando onde está Deus e que é Deus, que nos espera, filhos do seu Coração, de braços abertos.

Filosofia Espírita L.E.01 – João N. Maia – Miramez – Toninho Barana

Nenhum comentário:

Postar um comentário