9.7.20

Olhar de Menino

Que beleza tem a flor. Ela simplesmente é o que é. 
Nossa, quando perdemos a capacidade de olhar a sua beleza? 
Ela pode ser vista de diferentes maneiras e situações. 
Há aqueles que a veem como a própria natureza em essência e há outros que passam e veem apenas um colorido qualquer. 
Eu as vejo com os olhos de menino. 
Menino curioso, menino aprendiz. 
Como é bom ser curioso na vida. 
Acho que a vida só faz sentido, só se mostra bela e alegre quando temos olhos de menino. Quem perdeu ou esqueceu essa capacidade de olhar com olhos de menino, morreu e não sabe. 
Por isso, eu acho que o Menino Deus falou que mundo era das crianças, de quem tivesse a pureza das crianças. 
Quando é que o homem vai lembrar esta verdade esquecida? 
Lembrar que já foi criança, já foi aprendiz, já foi curioso? 
Em que parte da sua história ele perdeu essa consciência transformadora? 
Eu sei que a vida tem muitos afazeres. Eu sei que a vida nos tira do foco maior das coisas boas. Leva-nos a preocupações várias, mas eu acho que há um jeito de compartilhar as duas coisas ou fazer com que elas possam andar juntas. 
A vida teria muito mais sentido e graça se a gente tivesse esse olhar. 
Fico por aqui pensando para onde vai a humanidade. Conheço a sisudez, a imponência e o desacato com essas coisas mais verdadeiras. 
A vida tem lá as suas complexidades e não é o nosso desejo deixá-la mais simples? 
Quando é que todos terão novamente o olhar de livre do menino feliz?

Rubem Alves - Blog de Carlos Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário