24.7.20

Com Jesus e com Kardec

O espírita antigamente,
Nas visões em que me interno,
Fosse na rua ou no lar
Era muito mais fraterno.

    Os templos eram humildes
    Construções de alvenaria.
    Sob a luz da mesma fé,
    Tudo vibrava harmonia.

Cultivava-se o respeito
Pela Codificação.
Hoje dizem que Kardec
Necessita revisão.

    Nos artigos dos jornais,
    Sempre se tinha o que ler.
    Agora é o ataque mútuo,
    Provocando-se a valer...

Até mesmo para o passe
Inventaram novas formas.
Dizem que a Doutrina é livre
E vão prescrevendo as normas...

    Aos caminhos de quem serve,
    Chega a crítica mais cedo
    E, por isso, de ser médium
    Muita gente anda com medo.

Eu sei que lendo os meus versos
Ainda alguém vai falar:
- "Foi algum obsessor
Que tomou o seu lugar..."

    De fato, os tempos são outros.
    O progresso é natural.
    Mas não percamos de vista
    A pureza original.

Recordando, meus amigos,
O que houve ao Cristianismo,
Procuremos trabalhar
Deixando tanto modismo.

    Aqui para e vou cantando
    Na estrada que me conduz:
    Sou um "espírita de ontem",
    Com Kardec e com Jesus.

Francisco C. Xavier ;  Carlos A Baccelli. Da obra: Confia e Serve. Ditado pelo Espírito Eurícledes Formiga

Nenhum comentário:

Postar um comentário