30.7.20

Consulta psiquiátrica no plano espiritual

- Doutor - comunicou-me Manoel - o paciente agendado está a sua espera.
- José de Arimateia? - perguntei.
- Ele mesmo.
- Está prestes a reencarnar, não é?
- Sim. mas continua hesitante.
- Cá entre nós, não é para menos: voltar àquele caldeirão fervente agora... Com a ambição humana extrapolando, as coisas na Terra nunca estiveram tão complicadas.
Assim falando, cumprimentei o paciente. que, ao me ver chegar, se levantara, respeitoso.
- Já lhe atendo, José.
- Não tenho pressa, Doutor, nenhuma pressa. - disse, evidenciando o seu desânimo em retomar o corpo carnal.
Após rápida ajeitada na papelada sobre a mesa do Consultório, pedi a Manoel que fizesse o paciente entrar.
- Sente-se, meu amigo, e não repare na desorganização. Aqui não está cabendo mais nada - nem a mim!
- Quantas cartas, Doutor!
- Todas elas chegadas da Crosta...
- Não me diga!
- Já o disse.
- O que os remetentes querem com o senhor?
- Muitas são manifestações de carinho... Em verdade, são palavras de encorajamento e apoio. Tem muita gente boa para onde você está voltando...
- Não sei, não, Doutor... Estou com muito medo...
- Eu também teria - falei com sinceridade, abrindo um espaço na mesa.
- Por isso vim conversar... O senhor não engana a gente.
- Se há uma coisa que eu nunca aprendi, foi mentir. Mas ainda chego lá...
José de Arimateia sorriu e começou a se abrir.
- Doutor, reencarnar, tudo bem - estou consciente de que, mais cedo ou mais tarde, todos precisarão voltar -, mas reencarnar na condição de médium?...
- A condição de médium não pressupõe a de santidade. Todo médium, aliás, todo espírita é devedor...
- Mas eu fui criminosos!
- Ótimo!
- Ótimo, por que?
- Você colocou o verbo no passado: fui! Não é mais e não está inclinado a continuar sendo.
- Eu era uma pessoa muito errada...
- Poderá melhor compreender os que erram!
- Sofri muitas humilhações...
- Sabendo quanto dói ser humilhado, não humilhará ninguém.
- Passei fome...
- Será um excelente fazedor de sopa para os pobres!
- Estive preso...
- Conforme preceitua o Evangelho, terá caridade para com os criminosos.
- Sempre fui muito assediado espiritualmente.
- Bons instrumentos mediúnicos começaram pela obsessão!
- Doutor, eu preciso lhe dizer uma coisa.
- Pode dizer.
- Eu era homossexual!
- Era ou é?
- Ainda sou...
- "Atire a primeira pedra aquele que estiver sem pecado"!
- Como há de ser?
- A necessidade de se equilibrar o fará trabalhar dobrado...
- Eu não tenho moral.
- Tem mais do que muita gente, acredite.
- Estive no chão...
- Ninguém se levanta, sem trabalhar.
- Assumi compromisso com muitos espíritos...
- Em vez de um harém, você poderá formar uma creche...
- Sei que serei muito criticado - principalmente pelos espíritas!
- A crítica é vacina contra a vaidade.
- Eu tenho medo de escândalo...
- Se não tivesse. não vigiaria para que não aconteça.
- Sempre tive várias personalidades...
- Dará um bom médium de incorporação!
- Até no Sanatório do senhor...
- O sanatório, graças a Deus, não era meu.
- Estive internado lá por diversas vezes!
- Eu era interno em tempo integral; entrei uma vez e nunca mais saí...
José de Arimateia, um homem alto e forte, de mãos enormes, levantou a camisa e argumentou:
- Veja quantas cicatrizes! Apanhei muito da polícia... Apanhei e bati também.
- Você tem ódio no coração?
- Não, não tenho.
- Você se recorda do nome de algum agressor?
- De nenhum.
- Doutor, na última encarnação, eu pintei e bordei...
- Agora você vai bordar e pintar...
- Eu bebia de cair!
- Eu fumava de quase não parar em pé! Acendia um cigarro no outro...
- Essas mãos que o senhor está vendo já roubaram...
- Devolverão, com juros, o produto do roubo. Você será o que chamam de homem caridoso!
- Mas ser médium com esse meu jeito efeminado?
- O nosso pessoal também precisa aprender...
- A ser efeminado?
Sorrindo do senso de humor de José de Arimateia, respondi:
- A não ser tão preconceituoso como é!
- Certa vez, Doutor, eu procurei Chico Xavier... Contei a ele parte da minha vida sexual desregrada. À época, bebendo muito, eu tinha vários parceiros... O Senhor sabe, não é?
- Imagino.
- Ele me disse o seguinte: - Jose, meu filho, vá diminuindo, até chegar a um só... - Ele não me recriminou!
- Chico não recriminava ninguém.
- Não me chamou de depravado, sendo que eu tinha consciência de que era! Não me deu lição de moral...
- E o resultado? - perguntei.
- Eu, que pensava ser um caso perdido, saí de lá mais animado comigo... Pela primeira vez, ma senti valorizado.
- Você fez o que ele sugeriu?
- Não dei conta, mas... melhorei muito! Eu tenho verdadeira adoração por ele! Sempre que nele penso, me dá uma vontade de ser melhor do que sou!...
- Isto acontece comigo também.
- Doutor, quer dizer?...
- Está tudo certo: você vai reencarnar e ser médium espírita!
- Não dá para revogar, deixar para depois?...
- É isto ou o Chupão...
- Que Chupão, Doutor?! - perguntou o paciente assustado.
- O planeta que vai levar vocês todos da Terra. deixando-a só para mim e mais meia-dúzia de eleitos...
- Para os espíritas?
- Não! Alguns espíritas que conheço serão os primeiros da fila... Só que eles ainda não sabem. É surpresa!
- Eu já ouvi falar sobre isto. Será mesmo verdade?
- Cristalina.
- Para quando será?
- '... a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos Céus, nem o Filho senão somente o Pai".

Livro: Estudando "Nosso Lar" - Carlos A Baccelli - Inácio Ferreira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário