3.1.19

Brilhe a sua Luz


O que faz aqui nesse instante?
Eu pergunto porque posso lhe dar o que você não deseja.
Eu questiono porque posso não atender às suas expectativas.
Eu vivo por viver.
Porque gosto de viver.
É assim que vivo cada dia, cada hora, cada momento.
Eu brilho imensamente quando faço o que gosto.
Eu busco dar o meu melhor.
Eu quero ser eu, mas não preciso lhe ofuscar.
O brilho de cada um é sagrado.
Alguém pergunta o porquê tem gente que para brilhar tem que apagar o brilho do outro.
Simplesmente respondo: ele ainda não brilha, pensa que brilha.
O brilho verdadeiro é intenso e não fere ninguém.
Apenas se mostra, se deixa mostrar.
Sem presunção, sem ar de superioridade.
Brilhar – eis a nossa função.
Nasceste para brilhar porque és filho da Luz Maior.
O brilho, portanto, lhe é inerente.
Como temos vergonha de brilhar...
É mais fácil brilhar ou escurecer-se?
Eu acho mais fácil ser quem sou, dá menos trabalho.
Eu imagino a pessoa que se esforça em ser o que não é.
Todo dia a mesma mancada, o mesmo desamor.
Quem dera os homens descobrissem o que realmente são.
Brilhe a sua luz!
Brilhe a sua luz!
Simplesmente brilhe!
Eu considero dever número um dos que têm bom senso.
Brilhar é dar o seu melhor sem precisar querer acertar ou impressionar.
Brilhar é saber aonde quer ir e simplesmente seguir.
Brilhar é ser o que se é.
Brilhar é descobrir o deus que você é.
O brilho reluz a vida.
Transforma o nosso ser.
Ao brilho que te espera a força da vida.
No dia que relaxar e deixar fluir você vai brilhar.
Enquanto isso, aprende com quem já brilha.
E procura repeti-lo.
Brilho do espírito e não da matéria.
Brilho do ser e não do ter.
Brilho da transparência e não da aparência.
Brilho de ser o que se é.
Simplesmente brilhar.

Helder Câmara – Blog Novas Utopias

Nenhum comentário:

Postar um comentário