23.11.17

Psicografia do Espírito Noel Rosa

Recebida pelo médium Geralcino Gomes, do Grupo Espírita "Regeneração.

    "Verdadeiramente, a obra parece o retorno aos bancos escolares. A narração, repleta de exemplos e valores, colhidas no sentimento, refazem, ou melhor, descobrem para nós, uma profunda admiração e um saudosismo purificado".
    O Espírito Jose do Patrocínio (centro ) iniciou e o Espírito Noel Rosa (esquerda) prosseguiu, pela mão de Geralcino Gomes (direita) "Aqui neste lugar, repositório secular da cultura de nossa Pátria, esperava encontrar, com todo o respeito devido, trajes antigos, formas conservadoras e uma verdadeira e salutar nostalgia dos memoráveis tempos monárquicos. É bem verdade que aqui do nosso lado, isto é no mundo espiritual, não é bem assim que está o ambiente.
    Explico, ou retifico: seres (espíritos) compenetrados, amigos de um passado de equilíbrio, grupos conversando sobre o vivenciado nesse tempo, ocorrências melhor compreendidas no presente e traçando opiniões esperançosas sobre o amanhã do nosso querido Brasil.
    Sim, um austero clima de esperança! A lembrança trazida pelo livro em lançamento deixa-nos verdadeiramente sensibilizados.
    Brasileiros valorosos, exemplo dignificante de nossa história, respeitados por republicanos ou monarquistas. Eles, os homenageados com "a verdade", construíram um exercício de vida exemplar, reto em atitudes, íntegros em suas dolorosas provas vivenciadas.
    Verdadeiramente, a obra parece o retorno aos bancos escolares. A narração, repleta de exemplos e
valores, colhidas no sentimento, refazem, ou melhor, descobrem para nós, uma profunda admiração e um saudosismo purificado, analisando-se o comportamento diferenciado de nossos heróis homenageados no livro.
    Ainda é tempo de reestudarmos valores, aprofundando-nos nas razões do passado e nas atitudes muitas vezes generosamente isentas de personalismo, abdicando de seus direitos com um respeitoso e difícil sacrifício em favor dos filhos da Pátria.
    Enfim, saio daqui orgulhoso do passado de nossa instituição política, entregue pelo "Mundo Maior" aos personagens tão cheios de surpresas positivas e qualidades que rareiam nos homens que fazem a nossa História nos tempos atuais.
    Fico repleto de satisfação. Ser brasileiro é ser teimoso em esperança; insistente em sua boa fé e, com
certeza, ligados a uma estranha energia que nos impulsiona para o bem, para um luminoso amanhã, o
destino sublime plantado e semeado nos tempos abençoados de Pedro de Alcântara.

Noel Rosa (*)
(*) Nota da redação:a primeira frase foi ditada pelo Espírito José do Patrocínio, que não conseguiu prosseguir por falta de condições no ambiente, dando o Espírito Noel Rosa prosseguimento
em nome do primeiro. Sob orientação pessoal do Diretor André Marouço, (à esquerda) a TV Mundo Maior cobriu o evento. A Radio Rio de Janeiro, que noticiou intensamente o evento, muito contribuiu para grande afluência de público Espírita, que foi prestigiar o encontro na ABL. Acadêmicos também prestigiaram o evento. O imortal Eduardo Portela, ex-Ministro da Educação e Cultura, recebe das mãos do autor o livro em lançamento. A Rádio Rio de Janeiro, a Emissora da Fraternidade, cobriu, com dedicação, todo o evento na ABL, dispensando amplo noticiário sobre esse acontecimento que

certamente ficará na História.

Nenhum comentário:

Postar um comentário