22.7.13

Uma Jornada de Paz e Alegria

Nesta semana, viveremos, certamente, dias maravilhosos. O nosso Papa Francisco nos brindará com a sua presença na tão aguardada Jornada Mundial da Juventude.
Uma festa de congraçamento entre os jovens do mundo todo em torno dos ideais do Cristo: a perspectiva de instalação do amor na Terra.
Sem dúvida alguma será um encontro de muita emoção e de muita paz.
Somente os jovens com a sua garra, com a sua força, com o seu entusiasmo natural para dar jeito neste mundo e nada mais oportuno do que conclamá-los para participar deste banquete de ideias e de vivência do amor e da fraternidade.
Meus queridos irmãos, o meu querido Rio de Janeiro vivenciará dias gloriosos. Há que se temer as manifestações que possam ocorrer? Claro que não. O que acontecer estará sob o controle do Altíssimo.
Vou estar lá. Pedi permissão aos meus maiores e eles me concederam a dádiva de estar bem pertinho, vendo cada detalhe, cada manifestação, cada discurso, cada homilia. Não arredarei o pé um só minuto deste encontro de esperança.
Quando falo de esperança é porque guardo profunda convicção que ali estará a semente de transformação de nosso planeta. Os jovens se estimularão com a voz vibrante e carinhosa do Papa Francisco que lembrará da responsabilidade de cada um deles de levar aos seus países e às suas paroquias a mensagem viva do amor e da paz sustentada no Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Quero desejar a todos os participantes o meu desejo de união em torno do Cristo, de reavivamento da fé, da construção de um novo amanhã que estará, literalmente, em suas mãos.
A todos, deposito a minha fé na realização de um grande evento, onde a alegria seja o ponto alto a mover  todos os corações, não apenas da multidão presente, mas de todo o povo de Deus.
Boa jornada, meus queridos!
Helder Camara

Nenhum comentário:

Postar um comentário