14.7.13


Desafios de Deus

A ajuda sempre vem do Alto, cabe-nos sempre esperar.
Em tudo que fazemos há o dedo do Criador. Podemos até não perceber, mas o Pai atua sempre nas nossas vidas. Na verdade, Ele nos testa, verifica até onde vai a nossa fé. Sim, porque se tudo fosse fácil, sem problemas, que mérito haveria? Quando os desafios chegam, quando as adversidades se multiplicam, então veremos até onde é possível o Pai contar conosco.
Eu, em minha vida física, tive vários problemas aparentemente insolúveis. Não havia, segundo os meus cálculos, o que fazer, não havia saída. Pois então, de onde menos se esperava, de um jeito bem original, que escapava de meu raciocínio, saía uma solução. É assim que o Pai faz nas nossas vidas.
Tudo tem seu preço, irmãos, o que necessitamos ter em mente é: - estamos dispostos a pagar? Na resposta estará embutido o grau de paciência e perseverança que estamos dispostos a passar.
O Pai sabe das nossas condições, sabe até onde podemos ir, mas sabe também o que nós achamos sobre o nosso limite. É assim na vida e os tropeços e desafios servem mais para nos mostrar que podemos ir mais além.
Alguém acredita que servir ao Cristo é fácil? Não é, meus queridos. Parece que Ele nos reserva constantemente uma dificuldade a mais, um desafio maior. Creio que nisto reside o seu mandamento – aquilo que Ele nos ordenou fazer: “Sede perfeitos”.
Não é uma sugestão, é uma imposição. Como desejamos ser a imagem e semelhança do Pai sem atingirmos o cume da perfeição? E isso, meus queridos, se faz com suor e lágrimas, mas podemos conseguir e o sabor da vitória será bem mais interessante e proveitoso.
Você conseguirá, não tenho qualquer dúvida sobre isso e o Pai muito menos.
Fique em paz!
Helder Camara

Nenhum comentário:

Postar um comentário