4.7.13

Jesus e o Espiritismo

Trecho do diálogo entre Carlos A Baccelli e o Espírito Dr. Inácio Ferreira no Livro Jesus e o Espiritismo.
 
- O senhor crê que algo semelhante ao que aconteceu ao Cristianismo possa acontecer ao Espiritismo?
- No capítulo do fundamentalismo doutrinário? Óbvio que sim. E não se iluda: os espíritos inimigos da Causa estão trabalhando para que isso aconteça. Agora que perceberam a força da Doutrina, na tarefa de reviver o Cristianismo dos tempos primitivos, os espíritos das Trevas, que se opõem ao Pensamento do Cristo, tudo farão para lhe obstruir o avanço - e, para tanto, haverão de se servir dos próprios espíritas!
- Então, o perigo que, neste sentido, corremos é real?
- É real e iminente! Daí a responsabilidade de todos os espíritas sinceros continuarem pugnando pela liberdade de expressão, fiéis a Jesus, Kardec e Chico Xavier, porque a verdade é que, fora desta tríade de luz, não há Espiritismo lúcido.
- E que o senhor me diz do Movimento organizado?
- Meu filho, todo Movimento que objetive a divulgação da Doutrina, sem propósitos de elitização, é extremamente válido. O que não pode ocorrer é a hierarquização - o que não podemos é admitir a existência de um clero espírita! Chega de equívocos! O Espiritismo é uma doutrina livre - nasceu livre e livre deve continuar.
- O Chico dizia que o dia em que ele, na condição de espírita e médium, tivesse que prestar contas a alguém na Doutrina, ele deixaria de ser espírita para tentar ser cristão...
- E eu, inegavelmente, atrás dele!
- E eu, atrás do senhor!
 

Livro: Jesus e o Espiritismo - Carlos A Baccelli - Inácio Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário