8.10.12


Viver com Deus

Tudo que existe tem a sua razão de ser. Não há nada no Universo que não guarde uma coerência com o plano de Deus. Uma função, seja ela qual for, mas há. O que imaginamos, porém, é que tudo que existe tem a mão do homem também – e é verdade -, mas não deixe de lembrar que o Pai permite que coisas existam que fujam “aparentemente” ao seu controle, mas que Ele tem soberania sobre aquilo, isso tem.
Digo estas coisas porque o homem se arvora, muitas vezes, a achar-se o principal mentor de tudo que existe. Ele cria e transforma. Ele dá vida ao que não existia, ele pensa e faz. Sente-se um semi-deus e alguns até o próprio Deus. A tecnologia tem feito o homem brincar de Deus e ele se sente o tal com isso. Muito cuidado, meus filhos, muito cuidado, porque se Deus permite invenções novas, impõe também que o homem se responsabilize sobre tais inventos. Nada de liberdade sem responsabilidade.
Fico abismado com a prepotência de uns cientistas. Eles se acham tão inteligentes que questionam até se Deus existe. É tanta prepotência que chegam a dizer que a ideia de Deus atrapalha o Universo.
Quero ver se eles conseguem explicar a grandiosidade de tudo isso e a perfeita harmonia.
Quero ver se eles conseguem descobrir tamanha perfeição na criação, por exemplo, do próprio ser humano.
Tudo há harmonia, mesmo até aquilo que se imagina o caos. É porque Deus possui os Seus desígnios e sabe quando atuar naquilo que aparentemente não possui ordem alguma. Há ali um propósito maior.
Deus sabe, porém, a razão de tudo, o sentido que tem a vida, o propósito de cada coisa.
Fico abismado, também, em saber que muitos correm a dizer que Deus está “gagá” porque as invenções humanas são mais adiantadas do que aquilo que se apresenta nas suas Escrituras Sagradas. Quem disse que Deus está em tudo ali? Deus inspirou os homens a escreverem o livro santo, mas o homem é que filtrou as ideias de Deus e tentou colocar aquilo que conseguiu discernir, não tem tudo ali a mão de Deus, mas o conjunto da obra é, sem dúvida, divino.
Para entender Deus, porém, é necessário saber lê-lo, muitas vezes, nas entrelinhas. Ele é tão sábio que deu o roteiro, a dica de chegar a Ele e a verdade, mas Ele não disse tudo. Não disse porque não saberíamos compreendê-Lo na sua totalidade. Quem nos dera entender plenamente a Deus...Um dia chegaremos lá, mas ainda está muito distante.
Meus queridos amigos, entender a Deus é tarefa diária e não é simples não, a não ser que você se coloque o tempo inteiro a serviço de Deus. Ele vai operar por você, Ele vai se mostrar a você, Ele vai se revelar a você de diversas formas, se estiver atento vai poder compreendê-Lo na sua vida, a Sua presença soberana.
Viver com Deus é o desafio de todos nós, Seus filhos muitíssimos queridos.
Vivam com Deus, meus queridos, e sejam muito felizes.
Helder Camara

Nenhum comentário:

Postar um comentário