18.10.12


O Bem Dizer
O abraço que busco é de um irmão de verdade.
A verdade que procuro é de uma simplicidade tal que salta aos olhos.
O adeus que dou é de uma saudade sem fim.
O riso que expresso traduz a minha alegria de te ver.
O passo que dou representa que quero ir sempre mais além.
A cada ação que faço deve representar algo mais, um avanço, algo a se conquistar, como a Deus.
Tudo tem propósito e atingir esta finalidade suprema em cada ato é sinal de sinergia e sintonia com o Pai.
Eu, diversas vezes, procurava nos meus textos e nas minhas palavras ser um instrumento de Deus. Sei que eu não conseguia tal intento, mas no meu esforço diário conseguia me expressar para meus irmãos da maneira mais simples e tentava aproximá-los do Pai no encontro com eles mesmos.
Hoje, aqui no mundo dos imortais, busco o mesmo ideal. A palavra mediúnica não é diferente da palavra quando estava no corpo físico, mas, a minha visão ampliada de tudo, faz-me mais astuto, mais conciso e, também, mais responsável.
Minha palavra jamais foi incendiária, mas devo confessar que eu provocava, Eu queria ver “o circo pegar fogo” no bom sentido. Queria que as pessoas despertassem para a realidade, então eu procurava palavras de impacto, algo que as tirassem da sua letargia cotidiana e as levassem a tomar uma atitude na vida.
Hoje não sou diferente, mas diria que sou mais comedido e busco a serenidade das palavras para provocar a inquietação, por isso, meu estilo mais suave e não menos simples e provocante por causa disso.
É bem verdade que uso como instrumento o médium e, então, pode ser, que não seja completo o meu pensamento, mas seja aquele que possa dizer um pouco a ideia original que tive.
No bem dizer, a ação.
No mal dizer, a reflexão do como não deveria ser.
Tudo, enfim, chega ao Pai, se tivermos a paciência, porém, encontraremos o melhor termo para ser mais lúcido e compreensivo entre nossos irmãos.
Fiquemos sempre com o Pai Eterno.
Um abraço,
Helder Camara

Nenhum comentário:

Postar um comentário