14.7.12


Testemunho - 2
Onde está a obra do Pai?
- Esta pergunta é pertinente porque se Deus opera em nós temos que ver naturalmente os resultados. Quem sabe que Deus está com ele pode fazer prodígios, percebe o quanto de forças possui e não imagina que possuía. A obra de Deus opera em cada um de nós à medida que nos colocamos à disposição do Pai para que Ele faça o que seja necessário. Não vamos entender isso como um capricho divino, o que ocorre é que Deus possui um plano maior de vida para todos nós, então, utiliza das nossas potencialidades individuais para concretizar este desiderato.
O que Deus deseja de nós?
- A pergunta é pertinente porque envolve da nossa parte um esforço de compreensão. Devemos analisar o que se passa e dar um testemunho pessoal de confiança. Deixar que os fatos aconteçam nas nossas vidas e analisar o que eles querem nos mostrar. Sim, há ali um aprendizado a se obter, mas é necessário paciência para receber o recado divino em nós. Depois que descobrimos é lógico que fica mais fácil prosseguir, enquanto isto não ocorre, porém, deixemo-nos envolver nos desígnios do Pai. É confiar e seguir adiante.
Deus nos protege, bem sabemos, mas por que, muitas vezes, nos coloca em situação de perigo?
- O perigo em si não existe. Existe o nosso medo, a nossa desconfiança, o nosso receio. Deus sabe das nossas potencialidades, então nos testa. Se confiarmos Nele não veremos naquela situação um perigo, mas, tão somente, uma oportunidade de teste de nossa confiança Nele. Só isso. Confiar é a palavra chave para desvendar os mistérios de Deus nas nossas vidas.
Deus, então, brinca com cada um de nós?
- Não. Deus não se diverte com Seus filhos. Ele apenas sabe das nossas necessidades e, portanto, enxergando mais à frente, nos dá a possibilidade de enfrentamento de desafios que nos serão úteis para o nosso progresso individual. Tudo que Deus faz tem um propósito, nada é brincadeira, nada é inútil.
Devemos confiar, mas, às vezes, tudo parece sem lógica e que nunca vai acabar?
- É porque não demos a devida atenção ao que está nos acontecendo. Não procuramos entender qual foi o recado de Deus para nós. Enquanto não despertarmos para isso, o sofrimento baterá a nossa porta, mas quando verificamos a razão de ser de passarmos por aquele contexto de vida, tudo fará sentido e se dará uma conclusão mais rápida. O objetivo é aprender e evoluir. É isso que aprendo por aqui.
Uma última pergunta: o senhor confia em Deus, logicamente, mais não é desafio demais a superar? Por que tanta dificuldade na vida das pessoas?
- Quem disse que sofremos? Nós é que não entendemos direito o recado divino e passamos a encarar a situação que vivemos como um tormento, um martírio. No mais, é só confiar e aí vamos até gostar daquela situação toda e querer até mais. Tudo que Deus faz tem um sentido e é este propósito maior que embeleza o nosso viver.
Um abraço,
Helder Camara

Nenhum comentário:

Postar um comentário