13.7.12


Testemunho - 1
A vida nos proporciona oportunidades de dar testemunhos. São momentos ímpares que nos são ofertados para provarmos a nossa fé. É o nosso depoimento pessoal sobre as agruras da vida, o embate que nos vai testar se realmente somos capazes de prosseguir com determinação nas nossas lutas. Estamos falando de fé, somente quem possui fé pode dar testemunhos convincentes. Mas, para que servem os testemunhos?
Quando Deus nos criou sabia certamente que teríamos que passar por dificuldades na vida. Sabia que necessitaria nos testar para assumirmos responsabilidades maiores. Ele, então, criou situações no nosso dia a dia que pudessem verificar o quanto estávamos preparados para enfrentar novos desafios. Um desafio aqui outro acolá e, passo a passo, iríamos progredindo.
Estes desafios servem para nos testar, mas também para garantir que a obra do Pai em nós esteja perfeita. O ritmo destes testes diários modifica de pessoa a pessoa, porque uns aceitam mais facilmente, enquanto outros renegam a presença do Pai em suas vidas.
Os testes são variados. Para uns é dificuldade financeira. Para outros uma doença. Há outros que enfrentam dificuldades na família. Há aqueles que se sentem sós, isolados do mundo. Há uma infinidade de desafios, cada um de acordo com a necessidade evolutiva particular. São estes desafios que nos tornam mais fortes, mais corajosos, mais dispostos para a vida e mais confiantes também de que somos capazes. A fé inevitavelmente ajuda, mas a autoestima é fundamental. A determinação em superação, igualmente.
Penso que o Pai nos preparou para todos os embates da vida. Deu-nos as ferramentas necessárias para enfrentarmos a tudo e a todos, mas deixou que pudéssemos fazer a nossa parte. Sabendo disso, coloquemo-nos à disposição do Pai e aceitemos sem demora os desafios que nos chegar às mãos e com fé possamos dar o nosso testemunho pessoal.
No final, não haverá sofrimento. Enxergaremos aquela oportunidade como bendita. Agradeceremos ao Pai pelo conforto atual, mas nos tornaremos mais fortes diante de novos embates que aportarem a nossa alma.

Fiquem com Deus,
Helder Camara

Nenhum comentário:

Postar um comentário