29.10.25

Nova Humanidade

O momento é grave, mas não desesperador.
O momento não é de calmaria, mas não podemos dizer que seja de grandes tempestades – ainda.
Tudo que ocorre segue o curso normal dos acontecimentos da Terra e nada, portanto, deve ser julgado como precipitado ou malfeito.
Os últimos ocorridos no nosso País não são diferentes.
Se vemos a nossa classe política perder-se em si mesma com propostas desleais ao conjunto do povo brasileiro, ao mesmo tempo isto representa que a sociedade brasileira se acende na defesa de seus direitos e se faz presente na reivindicação da normalidade e da civilidade democrática e moral.
Tudo, portanto, no ritmo de seu curso.
No que concerne ao plano mundial, venho novamente afirmar que as disputas fazem parte de um jogo de cartas marcadas dos grandes poderes da Terra, não os verdadeiros, mas aqueles que, por enquanto, insistem em fazer coisas que nada tem a ver com o nosso destino inevitável: a paz e a prosperidade para todos.
Do meu modo de ver as coisas, igualmente, o barco da humanidade segue seu caminho. Ora com ondas mais agitadas, ora com ondas mais serenas. É assim mesmo!
Aproveito para registrar uma passagem recente na minha querida Fronteiras.
Foi muito bom ver o nosso querido padre Lancellotti percorrendo nossas instalações e falando a palavra de Deus. Acompanhei tudo com muita alegria d´alma.
Sigamos o nosso caminho inevitável de dor e alegria; de desconforto e progresso; de angústia e paz.
Um dia tudo isso entrará nos eixos e somente o bem prevalecerá, mas antes, lutemos para que a nova humanidade se estabeleça plenamente e isso vai exigir muita paciência e persistência para superarmos os percalços desse caminho.
Sempre em paz!
Helder Camara - Blog Novas Utopias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário