4.1.20

PARAFUSO

Que sufoco sinto no peito
Quero gritar, respirar,
não dá jeito...
Só a ti, posso buscar

Tenho o "quengo" confuso
Apertado igual parafuso a
"moringa" está pra estourar

O que vejo me deixa
Assustado... Sinto o mundo
Ameaçado.
Irmãos querendo se matar...

Crianças morrendo de fome
O egoísmo destruindo o
Homem.
O amor perdeu seu lugar

Jesus!... Solte os teus
braços
Dos cravos da cruz
*Rasgue o céu com teus raios
de luz.
E  venha no chão me pegar...
Me abrace, me acalme
Me afague os cabelos
Me aperte ao teu peito
Tão cheio de zelos
Me pegue no colo
E me cante uma canção de
Ninar...
Laia... la  laia... la
Laia... la  laia
Laia... la  laia... la
Laia... la  laia...

Jesus!... (Volte à última estrofe)*
Dorme menino que eu
estou aqui
(Bis)

Música do Grupo Vocal União & Harmonia
inspirada ao Écio Buck

Na primeira vez que eu fui assistir uma apresentação do Grupo Vocal União & Harmonia, no Grupo de Estudos Espíritas À Caminho da Luz, (lá pelos anos 1995, acho que antes até) em Ribeirão Pires, eu estava na entrada junto ao meu amigo Luizinho (o mecânico da fábrica que eu trabalhava e que eu citei no última palestra que fiz na Casa de Oração) e junto ao netinho do Luizinho, foi quando chegou o Roberto Ferreira com sua trupe e o menino (uns 5, 6 anos ou menos até) olhou para o Roberto e espontaneamente falou gritando “Eu gosto do Parafuso”.
Para vocês entenderem o que uma música dessas provoca nos menores.
Barana,
E VIVA DEUS!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário