19.7.19

O PAPEL DO BRASIL


    O Brasil, segundo informam os benfeitores espirituais, especialmente Humberto de Campos [Brasil, Coração do Mundo e Pátria do Evangelho], foi o país determinado por Jesus para sustentar espiritualmente essa transformação. Será o berço moral da humanidade; a base educativa para todos os povos. O cristianismo redivivo através do Espiritismo, partirá do Brasil em direção aos outros povos convidando-os a "permanecerem" na Terra através da reformulação interior.
    As evidências dessa tarefa espiritual estão nos próprios fatos relacionados ao movimento espírita brasileiro: o Brasil é o maior país espírita do mundo, onde as ideias espíritas são aceitas com maior tranquilidade (75% dos brasileiros se dizem reencarnacionistas; mais ainda acreditam na comunicação dos Espíritos); onde se concentra o maior número de aparelhos mediúnicos do globo; e o mais importante, onde o Espiritismo é mais cristão, com a mediunidade amplamente gratuita, e com o centro de seus interesses na prática do bem, na caridade em sua feição mais pura.
    Fortalecendo, em nosso país, a mensagem renovadora do Espiritismo, estaremos dando passos seguros no sentido de que o processo de transformação da Terra desenvolva-se o mais rapidamente possível, fazendo com que a paz, a concórdia e a solidariedade estabeleçam raízes entre nós.

Bibliografia
1) Livro dos Espíritos - Allan Kardec
2) O Evangelho Segundo o Espiritismo - Allan Kardec
3) A Gênese - Allan Kardec
4) Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho - Humberto de Campos/Chico
Xavier
Apostila Original: Instituto de Difusão Espírita de Juiz de Fora - MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário