6.6.19

Madalena ouve um sermão de Jesus


- Senhor, o que posso fazer para ter a vida eterna?
- Se quer entrar para a vida eterna, guarda os mandamentos.
- Que mandamentos? Quis saber o rapaz.
- Não matar, não adulterar, não roubar, não levantar falso testemunho, honrar pai e mãe e amar o próximo como a si mesmo.
- Tudo isso tenho feito. Respondeu o moço.
- Você é rico?
- Sim. Meu pai me deixou uma grande herança e cuido para que ela aumente.
- Filho, se quer ser perfeito, toma tudo o que é seu, vende e o resultado doa aos pobres. Depois siga-me e terás um tesouro no céu.
            Todas as pessoas ficaram em expectante silêncio, inclusive eu. O que faria o rapaz? Eu estava perto dele, podia ver-lhe o rosto, que se tornou sombrio, como se estivesse em forte luta interior. Depois, sem dizer nada, afastou-se, com os ombros curvados e a cabeça baixa.
Depois que o rapaz desapareceu entre as pessoas da praça, Jesus, olhando para os que estavam ali, falou: "Em verdade, em verdade, vos digo que um rico dificilmente entrará no Reino de Deus". E vos digo ainda: "É mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus". Ouvindo essas palavras, todos nós e até mesmo os discípulos dele ficamos muito espantados. Eu, por meu turno, estava perturbada como jamais estivera, pois era uma mulher de posses como aquele rapaz. Que coisa estranha: eu imaginava não poder entrar no Reino de Deus por ser uma pessoa não-religiosa e com um tipo de vida que qualquer judeu rigoroso condenaria, agora via que era a minha fortuna o maior obstáculo à minha salvação.
            Voltei para casa muito impressionada com tudo aquilo que vi e ouvi, entretanto Jesus foi o que mais me causara forte impressão. A voz dele era forte, severa, porém não áspera; falava com a autoridade dos mestres e, ao falar, gesticulava de um modo elegante e coerente. Era másculo, mas não grosseiro, alto e forte; com braços longos e mãos proporcionais. Esse belo aspecto físico, contudo, perdia para uma coisa que eu não sei explicar bem, mas denominarei de atmosfera, ela parecia envolvê-lo e fazer bem àqueles que estivessem perto dele.
            Durante alguns dias, fiquei pensando naquele encontro, vendi minhas propriedades, distribui um bom valor entre os trabalhadores que me serviam e decidi que me tornaria sua discípula, ainda que me custasse os maiores sacrifícios.

Livro: Maria Madalena - A Testemunha da Paixão de Jose Carlos Leal

Nenhum comentário:

Postar um comentário