9.7.17

Estudos que os espíritas podem fazer na Bíblia

Vinde a mim, todos os que andam em sofrimento e vos achais carregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. (Evangelho de Mateus, XI: 28-30)
Pergunta Nº 459 de “O Livro dos Espíritos”: “Influem os Espíritos em nossos pensamentos e em nossos atos?”
Resposta: “Muito mais do que imaginais. Influem a tal ponto, que, de ordinário, são eles que vos dirigem”

Existem, então, outros jugos espirituais além do de Jesus.
No estágio atual, conforme a pergunta 459 o homem encarnado parecendo com o animal, pode ser domado ou adestrado pelos espíritos, mas com o nosso livre arbítrio, podemos escolher o jugo a que vamos nos submeter.
“Curtir o momento”, “A vida é uma só”, “Eu mereço”,  etc., são pensamento inspirados em nós, por espíritos vingativos, zombeteiros, viciados, etc., que pretendem nos manter no jugo deles.
Jesus, entretanto, impõe uma condição para a sua assistência e para a felicidade que promete aos aflitos.
Essa condição é a da própria lei que ele ensina: Perdão, Fé, Esperança, etc., seu jugo é a observação dessa lei. Mas esse jugo é leve e essa lei é suave, pois impõe como dever o amor e a caridade.


Toninho Barana

Nenhum comentário:

Postar um comentário