9.6.14


Alegria de Viver

Felizes os que podem sorrir. Sorrir de verdade. Sorrir de felicidade. Sorrir por sorrir.
Não há nada mais agradável e gratificante do que um sorriso de satisfação ou de prazer. Um sorriso de brindar a vida.
As pessoas precisam sorrir mais, sentirem-se livres e soberanas. Maiores.
Vejo tanta gente triste, cabisbaixa, sem vontade de viver. Amoadas.
Que bela decepção para o Pai.
As pessoas foram feitas para abraçarem a vida com alegria. O próprio ato da criação, de cada um de nós, foi um ato de alegria divina.
Fico imaginando o Pai lá no momento da criação. Na sua conta interminável, Ele concluindo mais um de nós, olha para si mesmo e dá uma tremenda gargalhada, dizendo:
- Eu me superei de novo. Fiz alguém diferente novamente. Não repito jamais a mesma fórmula. Que maravilha!
E por que você não aproveita para sorrir agora? Por que não aproveita para reconhecer ao Pai e a si mesmo a grandeza da vida?
- Ah, Dom Helder, o senhor diz isso porque está aí no bem bom do “céu”, não passa pelas agruras que eu passo por aqui.
É verdade, estou dispensado temporariamente da labuta carnal, mas já passei por poucas e boas e estou aqui, livre, solto e feliz. Agora tem uma coisa que nunca me faltou: alegria de viver.
Porque tinha um desafio para passar, imaginava comigo mesmo: Deus quer me testar. O Pai quer ver se eu dou conta da parada.
Encarava o desafio para me superar. E toda vez que acreditava em mim eu vencia. Não sei de onde, chegavam-me as forças e os meios para sair daquela situação de dificuldade. Você mesmo já saiu de tantas enrascadas, não? Agora está aí para enfrentar a outra e vai vencer, tenho certeza disso.
Alegria de viver, porém, era a minha âncora maior, a confiança de Deus em mim era a base para superar tudo que abatesse sobre os meus ombros.
Como eu sorria para a vida, a vida, em retribuição, sorria para mim, eis o segredo da felicidade genuína. Só tem felicidade aquele que vive na felicidade, meus irmãos.
Acredite em você. Pense no bem. Cultive a alegria de viver.
Você verá que a vida ficará mais fácil e você encontrará mil razões para viver e ser feliz.
Sorria para a vida, ela deseja, ardentemente, sorrir para você.
Paz!
Helder Camara

Nenhum comentário:

Postar um comentário