10.12.13


PASTO ÀS CÉLULAS

Amigo, você me escreve, pedindo orientação.
Orientação, sinceramente, eu não te posso dar, porque, às vezes, eu não a tenho nem para mim mesmo.
Posso, no entanto, transmitir a você uma palavra amiga.
Você me diz que, constantemente, se vê às voltas com a tentação, e que, por conta disso, se sente muito triste...
Não consegue controlar os seus impulsos sexuais.
Experimenta necessidade do contato mais íntimo com alguém – contato do qual você sempre se retira com grande peso na consciência.
Mal sucedido no casamento, não encontrou mais ninguém a quem pudesse se unir de maneira estável – e, de tão decepcionado, me diz não saber se, realmente, deseja que isto volte a ocorrer.
Traído pela esposa, que foi sua primeira namorada, a solidão afetiva lhe veio fazer companhia – solidão que você procura sufocar nas aventuras desregradas a que passou a se entregar, desde então.
- O que fazer?! – você me pergunta com lágrimas nos olhos.
Ainda relativamente jovem e saudável, afirma não dispor de forças para se recolher a uma vida de renúncia como a que se recolheram homens e mulheres que se santificaram...
Neste sentido, digo-lhe que não sei mensurar a santidade de quem seja.
Na condição de médico psiquiatra, o que eu já tive, e tenho, oportunidade de escutar é muito mais que qualquer sacerdote, em seu ofício há décadas, tenha ouvido em seu confessionário.
Afirma para mim que não possui outros vícios, como fumar e beber, jogar e falar mal da vida alheia...
Parabéns!
Esta questão de se falar mal da vida alheia é um sorvedouro espiritual que tem levado muita gente, que se considera boa, às vizinhanças do Inferno, onde o Capeta, com o seu tridente em forma anzol as fisga como um peixe é fisgado pela boca...
A sua carta, muito bem escrita, me emocionou, e, para respondê-la, tive que orar como poucas vezes o tenho feito, porque, confesso, nunca fui homem de viver de terço na mão.
Sempre acreditei muito mais na prece das boas ações!
Eu não sei se você se dirigiu à pessoa errada – creio que sim, porque não sou o espírito mais indicado para o que você solicita. Por aí, no mundo, através de diversos médiuns, andam muitos espíritos mandando fazer o que eles não fazem – nem eles e muito menos os médiuns de que se valem em suas páginas moralistas!
Conheço médiuns e espíritas que têm uma vida íntima mais escura do que o breu! Mas isto é lá com eles, e não comigo, ou com você.
A única coisa que lhe posso pedir – trata-se de um pedido, e não de orientação – é que você procure não se entregar de corpo e alma á tentação.
Entregue apenas seu corpo, e isente a sua alma, porque, em verdade, para dar pasto às células, você não precisa pastar com elas!...
No mais, meu amigo, é isto ai.
Continuemos a esperar que Jesus Cristo, pouse a sua abençoada mão em nossa fronte e mude a natureza de nossos pensamentos, qual, um dia, Ele o fez com Paulo de Tarso e Maria de Magdala, tanto um quanto outro, pecadores confessos como eu e você.
Muito obrigado pelos seus elogios, porque, com eles, você acabou de transformar a minha consciência numa verdadeira fornalha...
Com o meu abraço fraterno –
INÁCIO FERREIRA
Uberaba – MG, 9 de Dezembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário