1.11.22

Paz nas Urnas

Chega mais um dia fatídico e maravilhoso: o dia de fazer valer a nossa voz e opinião. É dia de eleição!
Quando estava entre vocês, adorava votar. Que belo dia poder sair de casa e dizer bem claro a minha opinião.
Não é obrigado todo mundo concordar com aquilo que penso, mas é indispensável que respeite a minha maneira de pensar e opinar, tal qual eu, do mesmo jeito, devo fazer.
É assim que se constrói uma democracia. Na solidez do respeito a opinião do outro.
Certo ou errado somente o tempo dirá.
O que desejo nesta eleição é que os corações devem se acalmar.
Quando o Papa Francisco, no auge da sua lucidez, clama à Nossa Senhora da Aparecida para o que o ódio não domine os corações do brasileiro, eu reforço sua rogativa e digo mais:
- E nos conduza a um ambiente de paz.
Não é cabível, de forma alguma, que um irmão de pátria se debata contra o outro simplesmente porque ele não pensa do mesmo jeito.
Quando aprenderemos que uma democracia começa e termina com a liberdade e o respeito a opinião?
Peço aos meus irmãos brasileiros que se afastem da mentira e da desunião.
Peço aos meus irmãos de nação que respeitem a voz das urnas, seja qual for o resultado que advir.
Nós espíritos temos também opinião. Não é porque morri, que desapareci do mundo físico, que deixei de me preocupar com as coisas terrenas. Estamos vivos e continuamos na luta.
Luta para que se erradique a fome.
Luta para que se estanque a desigualdade.
Luta contra as injustiças e os tiranos de ocasião.
Meu voto é que possamos crescer como nação entendendo que todos nós somos irmãos.
Diferenças haverão de existir e que assim seja.
É na diferença que se cresce uma nação – já dizia nosso bom Ulysses.
Pois bem, domingo é dia de se comemorar a liberdade de expressão e celebrar nossa força como nação.
O Brasil deve ser exemplo de solidariedade e paz.
O Brasil deve ser conhecido pela grandeza da sua união.
O Brasil deve ser reconhecido pela sua gente trabalhadora e feliz.
Desarmemos os espíritos!
Fortaleçamos nossa fé em um novo amanhã.
Criemos as condições necessárias para dar melhores dias aos nossos irmãos, sobretudo os menos favorecidos.
A paz há de reinar!
A justiça há de prevalecer!
O amor há de a tudo vencer!
Sejamos irmãos!

Helder Câmara - Blog Novas Utopias

Nenhum comentário:

Postar um comentário