28.12.21

Trouxe um recado para você, Jesus!

Ei, seu Jesus, se lembra de mim?
Sou pobre, sim senhor! Mas não quer dizer que eu não tenha amor.
Quero te dizer que, apesar das festanças do dia do seu aniversário, tem muita gente que fica de fora e apenas pensa o porquê não teve a mesma sorte que os outros.
É triste ver alguém em cima de uma cama, doente, com dor, e nada poder fazer.
É mais triste, ainda, ver uma mãe que perdeu seu filho nesta doença que se alastrou na humanidade, ou mesmo um filho que não vai conseguir beijar a sua mãe na sua festa santa.
Eu choro com eles, Jesus, e não sei o que fazer mais senão te pedir, neste recado, que ampare a todos eles, que renove a esperança de viver e nunca lhes falte a fé.
É duro ter que te dizer isso, Jesus, mas a quem eu vou recorrer senão a ti?
Eu tenho receio que estas pessoas, meus irmãos, se desesperem com tanto sofrimento e queiram fugir da vida. Não deixa que isso aconteça, Senhor!
Eu quero te pedir pelos pobres e doentes nesta data santa, mas eu me lembro também de meus irmãos que estão trancafiados numa prisão. É tão triste viver na solidão...
Estou aqui para te pedir e vou exercer neste meu recado o meu ofício: trata deles com muito carinho, Jesus!
Afinal de contas, senão me engano, eles são os teus irmãos também, não é verdade?
Estou aqui para cumprir a minha parte. O recado está dado. No fundo, porém, eu saiba que tudo tem uma explicação, o que não quer dizer que eu não deva ter compaixão por estes meus irmãos.
Para que eu possa dizer realmente um feliz natal, me perdoe, mas eu não posso dizer isso de peito aberto, com toda a força dos meus pulmões, se eles estão tristes e desolados.
Perdoa, Jesus!
Eu acho também que você nem liga pra isso, que você nem está nem aí para essa festança que o povo faz. O que você queria mesmo, creio eu, é que todo mundo estivesse feliz e em paz, e se isso acontecesse, aí sim, você poderia comemorar de verdade o seu aniversário.
Desculpe qualquer coisa, Jesus, mas você sabe que portador da mensagem não merece ser responsabilizado por nada, mas eu endosso cada palavra, porém, dessa missiva.
Vou indo e quem sabe no próximo natal a gente possa comemorar de verdade.
Ariano Suassuna - Blog de Carlos Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário