11.10.21

Prece Ao Senhor

Senhor,
nesta prece singela,
venho pedir-Te para que
não me deixes trair
a esperança que depositas em mim
de que eu possa continuar
cooperando Contigo,
nas expectativas de que o mundo
venha a ser melhor
a começar de mim mesmo!...
Que militando na seara
do Teu Evangelho Restaurado,
eu jamais atraiçoe
a Tua confiança,
consentindo corromper-me
pela vaidade,
ou pelas ambições personalistas
de poder
e autopromoção,
iludindo-me e, ao mesmo tempo,
iludindo a tanta gente que,
em mim confia e,
em mim,
possa estar procurando
tão só
pela Tua presença!...
Não permitas que,
pelas minhas fraquezas
e imperfeições,
com a obrigação de ser
um instrumento de fé
para os meus semelhantes,
eu me transforme
em causa de incredulidade,
escandalizando aqueles
espíritos frágeis,
e que, sem discernimento necessário,
ainda não aprenderam
a separar o joio do trigo
nas atitudes e palavras
de todos aqueles
que, na Terra, valem-se de Teu nome
na condição de
falsos profetas!...
E caso,
nas lides do Espiritismo Cristão,
no anseio de ser Teu discípulo,
prevaleça, em mim,
a inclinação para Judas,
que, pelo menos,
eu tenha a coragem
que ao Teu infeliz apóstolo
não faltou,
ao procurar pela morte
nos galhos
de uma figueira!...
INÁCIO FERREIRA - Blog Mediunidade na Internet
Uberaba – MG, 9 de Outubro de 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário